TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Suspeitos de levar cerveja à prisão da PM serão julgados, diz Beltrame

Segundo secretário, 'eles provavelmente irão para a rua'.
Corregedoria apura entrega de 2.600 latas de cerveja em unidade prisional.



O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, informou na tarde desta segunda-feira (24) que já foram identificados e estão presos os suspeitos de entregarem 2.600 latas de cerveja na tarde de domingo (23) na Unidade Especial Prisional da PM, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
"Eles serão julgados e provavelmente irão para a rua", disse Beltrame, na solenidade em que foi assinada a prorrogação da presença da Força de Pacificação nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha.
O secretário informou ainda que já sabia do caso desde domingo (23).
Na manhã desta segunda, o corregedor geral da PM, Waldyr Soares Filho, disse que foi aberto um Inquérito Policial Militar para investigar a entrega das latas de cerveja.

Segundo Soares Filho, o oficial de dia que trabalhava no momento da entrega das bebidas será autuado por permitir a entrada dos produtos no batalhão. Para o corregedor, pode se tratar de uma encomenda feita por militares presos. Mas ele não crê que cerveja seria para uma festa no local.

A informação sobre o veículo carregado com bebidas chegou ao serviço de inteligência da Corregedoria na noite de domingo (23). Ao saber do caso, Soares Filho determinou que policiais da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DJPM) fizessem a investigação.

Segundo o corregedor, os agentes foram ao local e encontraram as latas de cerveja dentro de uma Fiat Fiorino no estacionamento da unidade. Um homem, que seria o motorista do veículo, foi detido e contou que as bebidas pertenceriam a um dos detentos. A carga foi apreendida.
Nova unidade prisional deve ficar pronta em 2012
No dia 4 de outubro, o governador Sérgio Cabral anunciou que uma nova unidade prisional para policiais militares será construída em Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e a atual Unidade Especial Prisional será transformada em presídio feminino.
Segundo a Secretaria de Segurança, o governo definiu que a nova unidade ficará em um terreno dentro da área de Gericinó (Complexo Penitenciário de Bangu) e que deve estar concluída até o fim de 2012.
Suspeito de pertencer à milícia fugiu em setembro
No início de setembro, o ex-PM conhecido como Carlão, suspeito de pertencer a uma milícia que atua em Campo Grande, na Zona Oeste, fugiu da atual Unidade Especial Prisional, onde estava preso desde junho do ano passado. Meses antes da fuga, Carlão chegou a dar uma festa de aniversário para seu filho dentro da unidade prisional.
Após o episódio, os PMs presos por suspeita de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli em agosto, em Niterói, não foram levados para a Unidade Especial Prisional e sim para o presídio de Bangu 1.
No dia 22 de setembro, a  assessoria da PM havia informado que a Unidade Especial Prisional já tinha passado por cinco trocas de comando desde que o comandante-geral Mário Sérgio Duarte assumiu a corporação, em julho de 2009. Duarte deixou o cargo em 28 de setembro. Ele estava no cargo há pouco mais de 2 anos. A decisão do comandante da PM em deixar o cargo aconteceu após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patricia Acioli, em agosto. Oliveira foi exonerado do comando do 22º BPM (Maré) e está preso. Ele afirma ser inocente.
O novo comandante da PM, coronel Erir Ribeiro Costa, assumiu no dia 29 de setembro. No dia 14 de outubro, a PM anunciou mudanças no comando de balhões da corporação, entre elas, a da Unidade Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo