TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sport preocupado com a arbitragem

Clube espera que Gutemberg de Paula Fonseca não complique o clássico de amanhã

José Aécio Filho lembrou polêmicas de jogos recentes apitados pelo carioca
José Aécio Filho lembrou polêmicas de jogos recentes apitados pelo carioca
Ressabiada pelos acontecimentos do último sábado, quando supostos torcedores depredaram ônibus e provocaram momentos de tensão nas dependências da Ilha do Retiro, a diretoria do Sport resolveu fazer um alerta às vésperas do Clássico dos Clássicos válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã, nos Aflitos. A cúpula leonina pede que o árbitro escalado para o confronto - Gutemberg de Paula Fonseca (FIFA/RJ) - conduza o jogo dentro da normalidade, já que qualquer descuido poderá provocar uma reação negativa, dentro do estádio e fora dele. A principal ressalva dos dirigentes é quanto a algumas atuações recentes do árbitro. Dentre os exemplos citados pelo diretor de futebol leonino, José Aécio Filho, estão os jogos Náutico 0x0 Portuguesa, disputado no último dia 30 de agosto, pela Série B, e Fortaleza 4x0 CRB, no dia 17 de setembro, pela Série C.

José Aécio descreveu alguns dos lances. “No jogo entre Náutico e Portuguesa, o árbitro ha­via expulsado o jogador Ferdinando. Marcelo Cordeiro foi reclamar e foi expulso também. Na súmula, o juiz colocou que o atleta disse ‘Você está de sacanagem’. Todo mundo sabe que, para os padrões do futebol, isso não é palavrão, não é agressão. A Portuguesa ficou com dois a menos ainda no primeiro tempo e teve que segurar o empate. Não tinha motivos para expulsar o segundo jogador. Já no jogo da Série C, aos 49 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Fortaleza recuou uma bola e o goleiro pegou com as mãos. Isso não é válido, mas o juiz não marcou nada”.

Para o dirigente, é preciso ter cuidado ao arbitrar um jogo entre Náutico e Sport. “Por mais experiente, por mais rodado que o árbitro seja, sabemos o quanto é crítico apitar um jogo entre Sport e Náutico. Não é um clássico como Gre-Nal, não é um Fla-Flu, e sim um clássico no qual a rivalidade é ainda maior. E ultimamente essa rivalidade tem perdido a diplomacia. E, se em um momento desse, o árbitro comete injustiça para qualquer um dos lados, vai criar um clima ruim. É pior até se ele cometer uma injustiça contra o Náutico, pois a torcida vai estar em maioria”.

Na opinião de José Aécio, a violência deve ser evitada a to­do o custo. “É um jogo muito importante para os dois clubes. Am­bos precisam de um resultado positivo, obviamente o Sport necessita ainda mais. Queremos fazer um jogo equilibrado, dentro das quatro linhas, e ganhar na bola. A nossa preocupação é que uma arbitragem eventualmente infeliz traga mais violência, mais aborrecimento e prejuízo para os dois times. Não estou defendendo os interesses do Sport, e sim os interesses da neutralidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo