TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Torcida Jovem barrada dos estádios

Punição é válida até o fim deste ano. As outras organizadas serão monitoradas


Representantes da Polícia Militar, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Federação reuniram-se ontem à tarde
Representantes da Polícia Militar, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Federação reuniram-se ontem à tarde
O assunto “torcida organizada”, ou mais especificamente as medidas que podem ser adotadas para impedir os atos criminosos de alguns de seus integrantes, rendem diversos pontos de vista. Mas a omissão e o conformismo diante da violência descabida está reservada apenas aos fracos. E o conjunto formado entre Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Governo do Estado, Prefeitura do Recife e autoridades da Polícia Militar, decidiu se posicionar. Como resposta ao caos, depredação e selvageria vistos no último sábado, na Ilha do Retiro, a Torcida Jovem está banida dos estádios pernambucanos até o fim do ano, punição que começa a valer já no clássico entre Náutico e Sport, no próximo final de semana.

A entrevista coletiva de ontem, realizada na sede da FPF, começou inclusive com alguns minutos de atraso, já que as autoridades ainda ajustavam alguns pontos das medidas de combate à violência. E quando muitos esperavam explicações inócuas e promessas de prisão pouco convincentes, o discurso veio na contramão. “A FPF, através do ato 090, que vai ser assinado neste momento na presença de vocês, anuncia que a Torcida Jovem está proibida de entrar nos estádios pernambucanos até o fim deste ano. Isso faz parte de uma nova política que será adotada daqui para frente. Não haverá tolerância com esses atos de violência”, informou o presidente da FPF, Evandro Barros de Carvalho.

Seguindo as explicações, Barros de Carvalho acrescentou ainda que as torcidas organizadas dos outros clubes estarão sendo observadas atentamente e receberão sanções equivalentes em caso de conduta violenta. Outra informação importante é que a punição é progressiva. “Se houver reincidência, a nova proibição da presença da torcida organizada será de um ano. Depois, três anos. Por fim, o banimento definitivo”, disse Evandro.
Como o próprio dirigente declarou, “para não dizer que não falaram das flores”, a ideia principal das ações é combater a violência, e não excluir uma parcela de torcedores do estádio. O Governo do Estado, inclusive, pretende adotar uma série de ações visando ao bem-estar público e os jogos da Copa 2014. O programa “Aprenda a torcer”, de caráter educativo, será lançado no próximo mês. Uma série de ações visando aflorar o lado cidadão de uma parcela da torcida que se encaminha para a baderna. “Teremos um evento especial como a Copa do Mundo, no qual não há espaço para a violência. E teremos um estádio moderno, sem alambrados, fossos. As pessoas que vão ao campo tem que ter essa responsabilidade e cuidado. Vamos buscar novas formas de propagar essa ideia. Inclusive, vamos promover jogos de futebol entre as organizadas. Temos que desassociar o futebol da violência e promover a confraternização”, destacou o secretário executivo de Esportes, Aldemir Teles, o Dema.

Clássico
A Polícia Militar terá três dias para preparar as formas de aplicar a punição para a Torcida Jovem no Clássico dos Clássicos. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, explanou sobre os próximos passos. “Não posso adiantar como será o trabalho na prática, mas posso garantir que ele será feito”, explicou. Uma possibilidade forte é que a Polícia Militar atue em um perímetro pré-estabelecido, como acontece tradicionalmente, impedindo a entrada de qualquer pessoa utilizando camisa, chapéu ou outros acessórios que sejam associados à torcida organizada do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo