TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ouro inédito para ginástica do Brasil

Ontem, equipe masculina conquistou o primeiro lugar no Pan de Guadalajara
Com apresentações seguras, brasileiros superaram Porto Rico e Estados unidos
Com apresentações seguras, brasileiros superaram Porto Rico e Estados unidos
GUADALAJARA (Folhapress) - Uma mescla de veteranos precisos e novatos determinados levou, ontem, o Brasil a um resultado inédito para a ginástica artística. Pela primeira vez, a equipe masculina subiu ao topo do pódio nos Jogos Pan-Americanos. Medalha simbólica, a de número mil do País em Pans. “A gente, agora, tem uma equipe, e quem está dentro sabe que não pode se acomodar porque outro pode aparecer e pegar o lugar. Conquistamos o nosso objetivo e agora queremos classificar a equipe para Londres”, afirmou Diego Hypólito, de 25 anos, finalista no solo e no salto. O Brasil marcou 346.100 pontos. Porto Rico levou a prata com 344.850, e os Estados Unidos, o bronze com 342.000.

Em uma equipe com medalhistas mundiais como Diego e Arthur Zanetti, de 21 anos, quem roubou a cena ontem foi o pequenino Sérgio Sasaki. O mais jovem ginasta da equipe brasileira, de 19 anos, ficou em primeiro lugar na classificação do individual geral - disputa de todos os aparelhos - e se classificou também para finais de solo, cavalo com alças e paralelas. Sasaki quase ficou fora da equipe por causa de uma lesão no pé. Só começou a treinar para a prova de solo no Mundial de Tóquio, na segunda semana deste mês. Ontem, competiu sentindo dores. “Eu estou feliz, venho de lesão há pouco tempo, me machuquei no começo do ano. Estar na equipe já era uma grande vitória”, disse. “Competir com dor e saber que estou em primeiro no individual e em muitas finais é ótimo. Mas o objetivo principal foi conquistado: ser campeão por equipe. É para mostrar que o Brasil não parou, que há uma grande remessa de atletas bons vindo aí. Temos de ter mais Arthur Zanettis e Diegos Hypólitos”, declarou.

Petrix Barbosa também foi à final do individual geral, e Zanetti, nas argolas. O time agora busca a vaga na Olimpíada de Londres-2012, em pré-olímpico em janeiro. No Mundial, não conseguiu ficar entre os oito primeiros e se classificar. Nos últimos dois Pans, a equipe masculina havia batido na trave. A euforia de ontem substituiu a frustração da feminina, que ficou só em quinto lugar, no dia anterior.

Hoje, acontecerá a final do individual geral, tanto no masculino quanto no feminino. As mulheres entram na disputa a partir das 15h (horário do Recife). A competição para homens está agendada para começar às 19h30 (também no horário do Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo