Com apresentações seguras, brasileiros superaram Porto Rico e Estados unidos
Em uma equipe com medalhistas mundiais como Diego e Arthur Zanetti, de 21 anos, quem roubou a cena ontem foi o pequenino Sérgio Sasaki. O mais jovem ginasta da equipe brasileira, de 19 anos, ficou em primeiro lugar na classificação do individual geral - disputa de todos os aparelhos - e se classificou também para finais de solo, cavalo com alças e paralelas. Sasaki quase ficou fora da equipe por causa de uma lesão no pé. Só começou a treinar para a prova de solo no Mundial de Tóquio, na segunda semana deste mês. Ontem, competiu sentindo dores. “Eu estou feliz, venho de lesão há pouco tempo, me machuquei no começo do ano. Estar na equipe já era uma grande vitória”, disse. “Competir com dor e saber que estou em primeiro no individual e em muitas finais é ótimo. Mas o objetivo principal foi conquistado: ser campeão por equipe. É para mostrar que o Brasil não parou, que há uma grande remessa de atletas bons vindo aí. Temos de ter mais Arthur Zanettis e Diegos Hypólitos”, declarou.
Petrix Barbosa também foi à final do individual geral, e Zanetti, nas argolas. O time agora busca a vaga na Olimpíada de Londres-2012, em pré-olímpico em janeiro. No Mundial, não conseguiu ficar entre os oito primeiros e se classificar. Nos últimos dois Pans, a equipe masculina havia batido na trave. A euforia de ontem substituiu a frustração da feminina, que ficou só em quinto lugar, no dia anterior.
Hoje, acontecerá a final do individual geral, tanto no masculino quanto no feminino. As mulheres entram na disputa a partir das 15h (horário do Recife). A competição para homens está agendada para começar às 19h30 (também no horário do Recife).
Nenhum comentário:
Postar um comentário