TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Provas do Enem foram tranquilas



MOVIMENTAÇÃO no prédio da Unicap, no bairro da Boa vista, no Centro do Recife, foi relativamente calma
MOVIMENTAÇÃO no prédio da Unicap, no bairro da Boa vista, no Centro do Recife, foi relativamente calma
Não foram registrados maiores problemas na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Segundo divulgou o Inep em seu site, no primeiro dia de realização de provas do Exame foi registrada abstenção média de 25,48%, em Pernambuco. No último sábado, os participantes realizaram as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. On­tem foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado” foi o tema da redação deste ano.

Para a estudante Joana de Angelis, de 26 anos, os alunos que esperavam fazer uma boa prova de Matemática apenas usando o raciocínio lógico não vão se sair bem. “Para fazer a prova tinha que saber bastante cálculo, então, quem não estava estudando com mais disciplina não conseguiu resolver tudo”, disse ela, que se surpreendeu com o tema. “Achei que seria algo voltado para o Oriente, a Primavera Árabe ou o Terremoto no Japão. Não, a internet”, pontuou.

Em seu primeiro vestibular, para o curso de Psicologia, Benoit Mota de Almeida, 17 anos, não pode realizar a prova porque estava de posse apenas de uma carteira de estudante e não de documento oficial com foto - carteira de iden­tidade ou de motorista - , como exige o edital. O problema é que o rapaz afirmou ter realizado a prova no sábado com a carteira de estudan­te. No domingo, ao entrar na sala, por volta das 11h20, a mesma fiscal que teria permitido que ele fizesse a prova um dia antes pediu para que ele se retirasse. “Ao argumentar que ela tinha permitido que eu realizasse o exame no sábado, ela simplesmente disse que não lembrava de mim. Eu posso provar, tenho a prova em casa”. Mesmo tendo ligado para seus pais para que eles levassem a carteira de identidade até a Unicap, eles não chegaram a tempo. “Estudei muito, me dediquei e, agora, só no ano que vem”, lamentou-se o candidato.

Candidato Benoit não realizou prova pois apresentou carteira estudantil
Candidato Benoit não realizou prova pois apresentou carteira estudantil
Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o cenário por volta das 11h da manhã, era o mesmo de todos os anos. Feras nervosos, alguns deles comprando barrinhas de cereal, caneta e água nos últimos momentos antes de entrar na sala, pais que tentavam acalmar os filhos. Para trazer mais paz de espírito aos candidatos, o grupo Jo­vem da Igreja Evangélica em Recife realizou, pelo primeiro ano, um estande onde faziam orações para aqueles que estavam precisando de um momento de introspecção. “Essa é uma iniciativa que começou em outros países e resolvemos fazer igual aqui. Esses jovens estão tensos e ansiosos e agora, tudo o que precisam é confiar em Deus”, disse um dos organizadores da iniciativa, Rogério Paiva.

Foi o caso do estudante Denys Willian Silva Araújo, que achou importante esse momento de oração. “É uma busca de domingo a domingo, de muita dedicação. Por isso, é bom orar um pouco”, disse ele, que vai prestar vestibular para Engenharias. Segundo o candidato, houve muito treino para as redações. “Todas aquelas que são relativas à atualidade, como o terremoto no Japão. Matemática eu espero que seja tranquilo”.

Segundo informações do site do Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.inep. gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo