TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fifa divulga hoje datas da Copa


A Fifa finalmente divulgará hoje o calendário oficial de jogos da Copa do Mundo de 2014. Mas, depois de quatro anos de disputas, o plano atende mais a interesses políticos e comerciais que propriamente esportivos. Para o anúncio, programado para começar às 12h20 (horário do Recife), em Zurique, na Suíça, nada de craques das seleções ou ex-jogadores. Apenas políticos, cartolas e patrocinadores.

Foram 57 calendários feitos até chegar ao formato final, a ser divulgado hoje, com as sedes de todos os jogos. A CBF e a Fifa tinham de adequar as promessas políticas a um organograma que atendesse ao formato também das televisões e interesses comerciais.

No começo, a Fifa alertou que não gostaria de ter 12 cidades-sede na Copa de 2014, porque isso atrapalharia o evento e criaria estádio que seriam verdadeiros “elefantes brancos”. Mas o argumento não foi suficiente para frear os planos da CBF e do governo brasileiro.

Hoje, a Fifa acusa abertamente o governo federal por ter barganhado benefícios políticos na escolha de cidades que receberiam os jogos. Pessoas que trabalhavam com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda confirmaram ontem que até ele se envolveu nos debates das sedes, interveio e fez questão de colocar aliados políticos nos planos da Fifa.

São Paulo ficará com a abertura da Copa, depois de muito impasse para a construção de um novo estádio. Brasília, por sua vez, terá a abertura da Copa das Confederações, em 2013, como prêmio de consolação por não ter o jogo inaugural do Mundial.

O Nordeste também foi valorizado. Assim, um terço dos jogos da Copa deve ser realizado na região. Enquanto isso, o Maracanã está fora de todos os prazos. Mas, por ser o Rio, a Fifa faz vistas grossas a todos os problemas do estádio e a cidade terá a final do Mundial.

A própria plateia do evento de hoje mostra a dimensão política do calendário da Copa. Mesmo sem ser convidado pela Fifa, os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia, viajaram até a cidade suíça. O mineiro chegou a alegar que tinha visita a empresários e que as datas apenas coincidiram. Nenhum dos governadores tinha sequer uma agenda a ser seguida na Fifa.

DE OLHO NO LUCRO

Agnelo Queiroz insistia ontem que era a abertura da Copa das Confederações que apresentava o Brasil ao mundo. Apesar de perder a disputa com São Paulo para abrir o Mundial, Brasília terá ainda um jogo da Seleção Brasileira na primeira fase da competição e possivelmente uma das semifinais. As considerações comerciais também pesaram. A Fifa insistiu que não haveria outra alternativa à cidade de São Paulo, o maior mercado consumidor do Brasil, e que a crise política teria de ser superada. As construtoras também ganharam. Dos 12 estádios do Mundial, sete serão novos.

Na Fifa, os cartolas não negavam ontem que a meta da entidade no Brasil é mesmo compensar as dificuldades financeiras que teve na África do Sul com o Mundial de 2010. “Nosso objetivo é ter lucros maiores no Brasil que na África do Sul e temos tudo para que isso ocorra”, disse um dos membros do Comitê Executivo da Fifa, Jacques Anouma. Para 2018, porém, a Fifa já aprendeu com o Brasil e prometeu que não vai deixar que a mesma disputa política se repita. A Rússia organizará a Copa do Mundo apenas na parcela ocidental do país e com uma distância máxima entre cidades de apenas duas horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo