Para o meio-campo, vitória contra o Sport por 2 a 0, deixa o Timbu muito perto da vaga para a Série A do Brasileiro de 2012
O Náutico precisa de mais seis pontos. Esta é a conta do meio-campo Eduardo Ramos para o Timbu assegurar a vaga na Série A do Brasileiro em 2012 após a vitória por 2 a 0 diante do Sport, neste sábado, nos Aflitos. O atleta explicou ainda que a busca por essas duas vitórias precisam vir logo nos dois próximos jogos diante do ASA, próximo sábado, em Arapiraca, e Barueri, dia 8 de novembro, no Recife.
- Digo isso com muita humildade, mas na minha opinião demos um passo muito grande para conseguir o acesso. Acredito que mais duas vitorias nos coloca de volta à Série A garantido, sem depender de resultados de outras equipes. Se ele (Waldemar Lemos) não faz conta, eu faço bastante e com mais seis pontos conseguimos nosso objetivo. E espero que seja o mais rápido possível para que a gente possa festejar com nossa torcida e para jogar sem responsabilidade na reta final.
Eduardo Ramos espera comemorar acesso já nas próximas rodadas. (Foto: André Nery / Agência Náutico)
O meio-campo explicou ainda que a invencibilidade dentro de casa foi
determinante para a boa campanha do clube. O Náutico é a única equipe da
Série B que ainda não sofreu derrotas jogando em casa.- Entendo que mantemos o nível e não perdemos dentro de casa. Isso foi um fator muito grande para conseguir nosso objetivo. Aqui, conseguimos dar a volta por cima nos jogos que não conseguimos vencer. Estamos vencendo na hora certa.
Eduardo Ramos ainda fez questão de não entrar em polêmicas com o técnico PC Gusmão. O atleta chegou a dizer que o treinador do Sport deu ordens para seus comandados agredi-lo durante a partida.
- Ele (PC Gusmão) mandou dizendo que iam dar em mim, mas é coisa de futebol. Ninguém quer perder um clássico e principalmente eles que almejavam entrar no G-4. Mas não tem problema, não tem briga e espero que todos voltem para casa sem confusão. Eles vão seguir a vida deles e nós a nossa.
Com passagem pelo rival, o meio-campo disse também que não encarou a partida de forma diferente. Para ele, o fato de ser contra o Sport não modificou a forma de atuar.
- Encarei como qualquer outro jogo. Deixa para o torcedor essas coisas de clássico. Se fosse time na zona rebaixamento, teria que jogar do mesmo jeito. E foi o que fizemos, que é jogar com humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário