A inspeção da última semana teve saldo positivo, segundo o diretor de Empreendedorismo da CDL Caruaru, Bruno Bezerra. A equipe técnica vistoriou 12 locais, pois algumas importadoras operam com mais de um galpão de depósito, na cidade, e nada foi encontrado. “Nem foram encontrados lençóis manchados ou usados, nem retalhos de qualquer hospital”, afirmou. Segundo ele, o trabalho tem sido apoiado pelos comerciantes que querem ajudar a tirar qualquer imagem negativa que a polêmica do lixo hospitalar pode ter causado ao Polo de Confecções do Agreste. “A Vigilância não relatou qualquer embaraço, o que demonstra mais uma vez que a atitude de um, não é a dos demais”, retrucou.
A partir de hoje, novas equipes vão às ruas de Santa Cruz para mais um “pente fino” no comércio. Não há prazo definido para a finalização do trabalho de vistoria, nem número de empresas a serem visitadas nos próximos dias. “Não estamos fazendo um trabalho por amostragem, e sim, um trabalho minucioso”, justificou Bezerra.
Na próxima quarta-feira, através das Secretárias de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, os mais de 30 funcionários do Império dos Forros passarão por uma triagem médica. Os exames serão realizados no Recife por técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen), os quais farão as coletas de sangue nos trabalhadores. Posteriormente, serão realizados testes sorológicos, que vão identificar se, por conta do contato com os tecidos hospitalares, alguém está contaminado por algum vírus, como o da Hepatite e HIV.
FEIRAS
Os primeiros relatos dos feirantes da cidade são de que o movimento do ModaCenter, o pátio de feira, foi normal ontem, primeiro dia da feira, que se estende até a terça. Em Toritama a feira é hoje e a previsão também é de fluxo de clientes dentro da normalidade. A feira da Sulanca de Caruaru acontece nas terças-feiras e os comerciantes não acreditam que a clientela abandonará as compras no polo têxtil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário