Paysandu faz valer mando de campo e vence Sport por 2 a 1
Bicolor paraense e rubro-negro pernambucano jogaram em Belém nesta quarta-feira. Na próxima semana, times fazem jogo da volta no Recife
O Paysandu fez valer o mando de campo e venceu o Sport nesta quarta-feira no estádio Mangueirão, em Belém. O Papão da Curuzu ganhou por 2 a 1 e deu mais um importante passo no torneio. Agora, o bicolor paraense joga por um empate no Recife para se classificar à próxima fase. Já os pernambucanos se classificam se vencerem por 1 a 0 ou por qualquer placar em que haja uma diferença de dois gols a seu favor. O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 11 e quem vencer pega o ganhador do confronto entre Coritiba e ASA-AL. O time alagoano venceu os paranaenses por 1 a 0 nesta quarta-feira e também defende a classificação na próxima semana.
Os gols foram marcados por Yago Picachu, aos 14 minutos do primeiro tempo, pelo Paysandu, e por Jael, nos acréscimos da etapa inicial, a favor do Sport. No segundo tempo, Adriano Magrão fez o gol da vitória dos donos da casa, quebrando um jejum de nove partidas sem marcar. O Bicolor ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Magrão. Os paraenses acabaram com uma invencibilidade de 13 jogos dos pernambucanos (12 pelo Estadual e um pela Copa do Brasil). Outro detalhe é que há 51 anos o Paysandu não vencia o Rubro-negro.
A nota negativa da partida ficou por conta da briga entre as torcidas do Paysandu e do Sport nas arquibancadas do estádio Mangueirão. A confusão começou por volta dos 15 minutos do primeiro tempo e só foi interrompida com a intervenção da polícia. Vale destacar que antes do jogo começar a bilheteria do estádio foi assaltada.O Sport voltará a campo no próximo domingo pelo Campeoanto Pernambucano. Líder do Estadual com 44 pontos, a equipe enfrentará o Porto no estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru, às 16h. O Paysandu jogará no sábado, às 16h, contra o Águia de Marabá no estádio Zinho de Oliveira. A partida é válida pelo primeiro confronto entre as equipes na semifinal da Taça Estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário