Líder do PSDB defende licença de Leréia
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), defendeu hoje, que o deputado tucano Carlos Alberto Leréia (GO) se licencie do partido até que as investigações contra ele em curso na Câmara sejam concluídas. Leréia é suspeito de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigá-lo. O deputado do PSDB também é alvo de representação na Corregedoria da Câmara.
O deputado Carlos Alberto Leréia já apresentou a sua defesa prévia. Nos últimos dias, grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal no curso da Operação Monte Carlo mostraram uma relação próxima entre ele e Cachoeira. Em um dos diálogos, de abril do ano passado, o deputado tucano pede a senha de segurança do cartão de crédito do contraventor.
"Por mais que seja constrangedor para o PSDB, chegou a hora de o partido tomar uma providência", afirmou o líder tucano no Senado. Dias disse que Leréia deveria tomar a mesma atitude do deputado Stephan Nercessian (PPS-RJ), que pediu afastamento do seu partido, assim que foi revelado que recebeu recursos de Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário