TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Criança tem morte cerebral após ser picada por escorpião, em PE

Moradores de Aguazinha, Olinda, estão assustados com a situação.
Criança foi picada no dia 16 de abril e estava internada no HR.

 

Uma criança de dois anos teve morte cerebral constatada na última quarta-feira (25), no Recife, após ser picada por um escorpião no bairro de Aguazinha, em Olinda. Segundo os moradores da região, é comum os animais aparecerem na área. Eraldo Júnior foi picado no dia 20 de abril e, desde então, estava internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby.

De acordo com informações da irmã do menino, Yasmim da Silva Alves, ele estava em casa quando ocorreu o incidente. “Ele sempre gosta de ir para fora de manhã, mas minha mãe não quis deixar ele ir, e ele ficou no sofá. Aí, o escorpião picou ele. Na hora, mainha viu e levou ele para o hospital. Ele começou a vomitar e chegou lá já vomitando sangue”, contou. De acordo com informações do HR, o menino segue na UTI, aguardando a decisão da família sobre a doação de órgãos.

Rosival Albuquerque, vizinho da família, foi quem levou o menino para o hospital. Ele contou que fez de tudo para a criança se recuperar. “Ele saiu em estado gravíssimo, colocando baba, já não tinha mais incentivo, desmaiado. Já somos refém da violência na periferia, agora somos também refém dos escorpiões, que estão invadindo as casas”, lamentou.

Os moradores do bairro de Aguazinha dizem que os escorpiões são encontrados em todas as casas da área próxima à residência do menino, perto da Estrada de Aguazinha. Joelma Barros da Silva achou três em sua casa. “Eu fui fazer faxina com meu esposo e estavam todos os três atrás do sofá. A gente não tem sossego, não podemos deixar as crianças brincando com medo dos escorpiões”, disse. “O escorpião entra pelo muro, pela canaleta, e a gente não sabe o que fazer. Ninguém dormiu ontem [quarta]”, completou Lucinda Gomes, outra vizinha da família.

De acordo com o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda, uma equipe de técnicos foi ao bairro de Aguazinha e constatou a grande quantidade de escorpiões no local. A dedetização foi marcada para sexta-feira (27), porque é preciso que as famílias se organizem. É necessário passar, no mínimo, seis horas fora de casa depois que o veneno for colocado. A coordenadoria da divisão de Zoonoses do Centro de Vigilância informou que os moradores foram orientados a tomar algumas medidas preventivas, como limpar o ambiente e tampar os ralos. Moradores de Olinda com dúvidas sobre como lidar com os escorpiões podem ligar para número 3301-5228.

Cuidados

Na maioria dos casos, a picada do escorpião provoca muita dor. As crianças podem apresentar náuseas, vômitos, alteração da pressão sanguínea, agitação e falta de ar. Em caso de ataque, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) orienta que a vítima seja atendida pelo médico o mais rápido possível. Os adultos podem ser levados para as UPAs ou postos de saúde.

As crianças picadas devem ser levadas diretamente para hospitais - as que moram na Região Metropolitana do Recife são atendidas no HR. Em Pernambuco, ainda existe uma unidade especializada em casos de intoxicações e ataques de animais venenosos: o Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox). Através do telefone (0800 722 6001), as pessoas podem se informar sobre como socorrer os pacientes e onde conseguir acompanhamento médico adequado. De acordo com a SES, no ano passado, foram registrados 5.237 casos de ataques de escorpião em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo