TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Esquema de fabricação de cosmético e receptação é desmontado em PE

Quatro pessoas foram presas envolvidas em revenda de carga roubada.
Desinfetantes, sabonetes e bronzeadores eram produzidos ilegalmente.


Produtos roubados eram receptados por quadrilha (Foto: Wanessa Andrade / Globo Nordeste) 
Produtos roubados eram receptados por quadrilha
(Foto: Wanessa Andrade / Globo Nordeste)
A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (23) o caso de uma quadrilha que fazia parte de um esquema de revenda de carga roubada e de fabricação ilegal de produtos cosméticos em Olinda. As investigações começaram com a queixa de um roubo de carga de produtos de limpeza, no mês de março, na cidade de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Quatro pessoas foram presas, entre os dias 4 e 19 de abril deste ano.

“A Vigilância Sanitária já tinha informações de que havia uma possível fábrica de cosméticos ilegais, que já tinham até causado danos a uma criança. Então, eles repassaram a informação para a polícia. Por fora, a gente vinha investigando o roubo dos produtos de limpeza. Soubemos que o material foi levado até Olinda e fomos até o local. De cara, percebemos que tinha mais do que apenas os produtos roubados”, contou o delegado Osias Tibúrcio, responsável pelo inquérito.
O depósito onde estavam guardados os materiais foi encontrado no último dia 4 de abril, no bairro de Peixinhos, em Olinda. No local, havia mais de 3 mil litros de amaciantes e desinfetantes. A fábrica clandestina também produzia produtos como sabonetes, colônia, bronzeadores, todos sem autorização da Vigilância Sanitária. Na ocasião, foi preso em flagrante um argentino, que seria químico e responsável pela fabricação dos cosméticos.

De acordo com informações da polícia, a quadrilha comprava embalagens, selos e usava códigos de barras para dar a impressão de que os produtos eram legalizados. “Eles vendiam por um preço menor a alguns estabelecimentos. Encontramos os produtos de limpeza em um mercadinho em Casa Amarela. Os cosméticos eram vendidos até em farmácias”, revelou o delegado.
Depósito funcionava como fábrica de cosméticos (Foto: Divulgação / Polícia Civil) 
Depósito funcionava como fábrica de cosméticos
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Ainda segundo Osias Tibúrcio, após dias de investigação, ele ouviu cerca de 30 pessoas e conseguiu o mandado de prisão contra mais cinco suspeitos envolvidos no crime. Três foram detidos, entre eles o dono do imóvel, um motorista e um responsável pela parte financeira do grupo. Dois suspeitos ainda estão foragidos.

Em relação à quadrilha que realizou o roubo da carga, a polícia continua as investigações para conseguir prender. O grupo apresentado nesta segunda também teria receptado uma carga roubada em Caruaru, de produtos eletrônicos, em setembro de 2011. A polícia não identificou a participação de funcionários de transportadoras nos assaltos.

“É importante alertar a população sobre atitudes suspeitas. Se virem movimento de carga e descarga durante a noite, no fim de semana, em feriados e em locais que não sejam um ponto de comércio, denuncie. Esse tipo de crime, como a receptação, não tem violência, mas é ela que alimenta o roubo”, alertou o delegado. Os quatro suspeitos presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Todos serão indiciados por receptação qualificada e fabricação de produtos sem registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo