Oposição no Recife entra com ação contra candidatos do PT
Três pré-candidatos da oposição à Prefeitura do Recife (PCR) protocolaram, há pouco, na 5ª Zona da Justiça Eleitoral, duas representações contra os postulantes da prévia interna do PT: o prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, segundo o blog da Folha.
Munidos com vídeo e fotografias que mostram supostos atos de campanhas antecipadas, os deputados Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM), além do ex-ministro Raul Jungmann (PPS), pedem ao Judiciário a suspensão da primária do PT.
Além dos postulantes, as vereadoras Priscila Krause (DEM) e Aline Mariano (PSDB) subscreveram o documento. As matérias estendem a culpa ao Partido dos Trabalhadores, acionando a legenda como coautor.
De acordo com o advogado do DEM, Ramiro Becker – responsável por confeccionar as peças jurídicas – a oposição teve acesso a um vídeo da caminhada de Maurício Rands, realizada há 15 dias, em Brasília Teimosa, em que mostra o petista fazendo promessas à população, caso vença a eleição no PT e, posteriormente, o pleito de outubro.
“Uma pessoa entregou um vídeo no DEM e as imagens mostram claramente o pré-candidato Maurício Rands já fazendo promessas de campanha, como construção de praças no bairro”, detalhou Becker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário