TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

domingo, 22 de abril de 2012

Salgueiro e Santa Cruz iniciam duelo por vaga na decisão do estadual


Um novo campeonato começa para Santa Cruz e Salgueiro. Depois de uma longa primeira fase classificatória, as duas equipes se encontram nas semifinais do Pernambucano Coca-Cola para decidir quem será o finalista da competição. A primeira batalha pela vaga na final acontece neste domingo, a partir 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Praticamente tudo que foi produzido durante os primeiros meses do estadual virou coisa do passado. O único fator que fica é a vantagem do Santa Cruz decidir em casa e de jogar pela igualdade no somatório dos dois duelos. Os corais ganharam esse direito por terminarem na segunda colocação da primeira fase. O Carcará foi o terceiro.
Leia também:
> Melhor mandante, Salgueiro esbanja confiança nas semifinais
> Santa Cruz cresceu no momento certo e chega como um dos favoritos

Para esse jogo, o técnico do Santa, Zé Teodoro, deve preparar a sua equipe para marcar forte o adversário. A ideia é anular as principais jogadas do Salgueiro, único mandante invicto da competição e que possui um aproveitamento de 87,88% no Cornélio de Barros. Apesar disso, o ataque também não será deixado de lado. Zé sabe da importância que será vir para o Recife com um boa vantagem. “Temos de buscar surpreender. Se ficarmos apenas da defesa, certamente eles vão levar vantagem, já que vão estar com seu torcedor incentivando e por conhecerem o campo”, comentou o treinador.

A escalação tricolor não deve ser mistério. Durante os treinamentos da semana, em Serra Talhada, Zé Teodoro deu sinais que deve utilizar a formação com três volantes mais uma vez. Existia até a possibilidade de Luciano Henrique ganhar a companhia de Natan na criação do meio. Contudo, o jovem meia coral sentiu dores na coxa direita e virou dúvida para o confronto. Chicão deverá ser a alternativa.

Uma preocupação de última hora passou a ser o atacante Dênis Marques, artilheiro da equipe com 12 gols. O avançado sentiu lesão no pé direito e virou dúvida, apesar de não ter sido descartado. Caso ele jogue, reeditará uma dupla eficiente ao lado de Geílson. Entrando juntos na equipe titular, os dois ainda não conheceram derrotas neste estadual. Ao todo, foram sete jogos com a dupla entrando de frente no time principal com nove gols marcados por eles. O dado é mais uma esperança para os torcedores mais supersticiosos.

Para tentar anular este ímpeto ofensivo, só mesmo a melhor defesa do campeonato. O Salgueiro foi a equipe que menos sofreu gols neste estadual, 19 ao todo. E jogando em casa, com o apoio da torcida, este muralha parece ser ainda mais forte. Foram apenas sete as vezes que o goleiro do Carcará, Luciano, foi vazado no Cornélio de Barros.

Mas engana-se quem pensa que o Salgueiro tem apenas a defesa como ponto forte. Para tentar sair com uma boa vantagem do primeiro jogo, o Carcará deverá apostar em uma de suas melhores armas, as bolas alçadas na área. Praticamente metade dos 35 gols dos sertanejos saíram de jogadas aéreas. Coincidência ou não, este tipo de jogada é um dos principais defeitos do Santa Cruz. O Tricolor sofreu cerca de 57% (15 de 26) dos gols vindos de bolas levantadas na área durante a temporada. Logo, espera-se que os comandados de Neco utilizem bastante esta estratégia.

Outro ponto forte do Carcará deverá ser o entrosamento. De todas as equipes do G4, o Salgueiro é a que o torcedor mais tem a escalação de cabeça. E neste semifinal não há porque fazer mistério. A equipe titular deverá ser o mesma que vem sendo utilizada com Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Pio, Vitor Caíco e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará.

As peças já estão enfileiradas no tabuleiro desta semifinal. O primeiro movimento será dado a partir do apito do árbitro Nielson Nogueira neste domingo. A promessa é de um duelo equilibrado. Na primeira fase, em jogo válido pela segunda rodada, o Carcará levou a melhor por 2x0. Na 16, porém, o Santa devolveu o mesmo placar no Arruda. Quem vencerá o tira-teima agora?

FICHA DO JOGO - SALGUEIRO X SANTA CRUZ

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri; Josa, Pio, Vitor Caicó e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Diogo, Willians, Leandro e Renatinho; Memo, Pedra, Chicão e Luciano Henrique; Geilson e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

Campeonato: Pernambucano Coca-Cola. Local: Cornélio Barros, em Salgueiro. Horário: 16h. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Elan Vieira e Charles Rosas. Assistentes Adicionais: Erique Rocha e Enéias Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Juliana de Chaparral autoriza construção de cobertura em quadra poliesportiva no Sítio Bengalas

  Da REDAÇÃO charlesnasci@yahoo.com.br A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), assinou na última quinta-feira (31.10) a...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo