TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 28 de abril de 2012

Visita da Fifa deixa PE otimista para receber Copa das Confederações

Comitiva realizou última vistoria antes do anúncio final das sedes, em junho. Andamento das obras está dentro do cronograma desejado.


Visita da Fifa a Pernambuco (Foto: Elizabeth Leal / Divulgação Secopa) 
Reunião deixou Governo do Estado otimista
(Foto: Elizabeth Leal / Divulgação Secopa)
Pernambuco teve, nesta sexta-feira (27), um dia decisivo para a participação na Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho de 2013, e servirá de teste para a Copa do Mundo de 2014. A sexta, e última, vistoria técnica de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa foi realizada com a participação de oito técnicos da entidade. A visita aconteceu um dia após acompanharem o andamento das obras em Salvador, que também aguarda uma definição para sediar os jogos em 2013.

O anúncio das sedes da Copa das Confederações acontece no final de junho, mas os representantes da Fifa estão otimistas quanto à presença de Pernambuco na competição. "A decisão não é nossa, mas pelo que vimos no local e pelo esforço do Estado, acreditamos que Pernambuco irá receber a Copa das Confederações. Antes mesmo do anúncio, aqui deixo meus parabéns a Pernambuco pelo esforço e comprometimento", disse Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL.
Em Pernambuco, a comitiva sobrevoou as obras da arena e depois participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado. O objetivo da visita era acompanhar o andamento das obras.
O grupo de técnicos foi dividido em dois, e uma parte (formada por engenheiros) fez o sobrevoo. Estava prevista uma caminhada pelo local, mas todo o monitoramento foi realizado do alto, num helicóptero. Agora, Pernambuco espera o resultado do relatório técnico que será encaminhado à Fifa.
O secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, também demonstrou otimismo após a visita dos técnicos da Fifa. "Fizemos nossa parte e acreditamos que convencemos a Fifa que vamos atender aos prazos estabelecidos (fevereiro de 2103) para entregar a Arena. A Fifa está preocupada com algumas obras de acessos viários, mas esclarecemos que essas obras estão sendo feitas. A mobilidade tanto para a Copa do Mundo como para a Copa das Confederações não será problema. Além disso, os jogos devem acontecer em dias de feriados, o que facilitará bastante", afirmou.
O secretário aproveitou ainda para informar que uma vez confirmada a participação de Pernambuco, o número de operários na obra (que hoje é de 3.015) será aumentado para 5 mil.
Arena Pernambuco
A Arena Pernambuco está sendo erguida na cidade de São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, na Região Metropolitana, e terá capacidade para 46 mil espectadores. Atualmente, está com 35% das obras concluídas. Serão gastos R$ 532 milhões na construção do complexo. Toda a terraplanagem foi concluída, assim como 99% da fundação. O sistema viário e o estacionamento estão 61,3% concluídos.
Os 3.015 funcionários estão trabalhando em dois turnos (um das 7h às 18h e outro das 18h às 4h25 da manhã). A construção já alcançou o pavimento mais alto da estrutura. Na ala sudeste do estádio, é possível observar a laje do terceiro piso onde estarão situadas as arquibancadas para o público geral, além de bares e banheiros. Ainda neste setor, a estrutura das duas rampas de acesso está praticamente concluída.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo