Sport vence 4 de Julho por 2 a 0 e elimina jogo da volta no Recife
Leão ganhou com gols de Marcelinho Paraíba e Renato, que marcou nos acréscimos do segundo tempo
A caminhada do Sport rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil, torneio no qual foi campeão em 2008, começou com uma vitória sobre o 4 de Julho. Os dois times se enfrentaram no estádio Albertão, em Teresina-PI, na noite desta quarta-feira, e os visitantes ganharam por 2 a 0. Com o resultado, não será necessário o jogo da volta no Recife, na próxima quarta-feira. Na segunda fase, o Rubro-negro enfrenta o Paysandu, que eliminou o Espigão ao vencer po 3 a 1.
Em um jogo de pouca técnica e produtividade por parte dos dois times, os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba (o meia-atacante é o artilheiro do Sport na temporada 2012) e Renato (aos 47 minutos do segundo tempo). Marcelinho Paraíba foi o nome da partida pelo lado dos visitantes e por pouco não fez outros gols em cobranças de falta, dando trabalho ao goleiro Robinho.O Sport volta a jogar no sábado pelo Campeonato Pernambucano. Líder do Estadual com 36 pontos, o Leão receberá o vice-líder Salgueiro (34 pontos) na Ilha do Retiro em jogo que vale a disputa pela ponta da competição. Já o 4 de Julho agora aguarda o início do Campeonato Piauiense
Penarol-AM desclassifica Santa Cruz no Arruda ao vencer por 3 a 2
Equipes duelaram no estádio do Arruda, no Recife; agora time do Amazonas enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cene-MS fora de casa
O Santa Cruz decepcionou sua torcida, na noite desta quarta-feira, no Arruda, ao perder do Penarol-AM por 3 a 2. O Tricolor havia vencido o primeiro confronto entre as duas equipes em Manaus por 2 a 1 e podia perder o duelo desta quarta por até um gol de diferença. No entanto, a equipe manaura não se intimidou em campo, mostrou garra e devolveu o resultado adverso com sobra, garantindo o direito de participar da próxima fase da Copa do Brasil. O público da partida foi de 11.677 torcedores, público bem abaixo do que o Arruda está acostumado a receber.
Os gols foram assinalados por Marinelson (pelo Penarol-AM, oito minutos do primeiro tempo) e Dênis Marques (pelo Santa Cruz, aos 15 minutos do primeiro tempo), Fábio Bala (pela equipe amazonense, aos 27 minutos da etapa complementar), Memo (pelos donos da casa, aos 29 minutos do segundo tempo) e Fábio Bala (pelos manauras, aos 36 minutos). Apesar dos cinco gols, o jogo foi marcado pela falta de criatividade na armação de jogadas e pela grande quantidade de passes errados de ambas equipes.Agora, o Penarol-AM enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Cene nesta quarta ao vencer por 3 a 1 no Mato Grosso do Sul. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, mas para disputar o Campeonato Pernambucano. Na quarta colocação do Estadual, o time enfrentará o Central no estádio Lacerdão, em Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário