TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 24 de março de 2012

PM investiga supostas ameaças de bombas em prédios da UFPE

Telefonemas anônimos teriam informado sobre a existência dos explosivos.
Prédios da Biblioteca Central e do Centro de Artes seriam os alvos.

Agentes da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), do Corpo de Bombeiros e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP-Cães) estiveram no campus da Universidade Federal de Pernambuco, no Recife, nesta sexta-feira (23), para investigar duas supostas ameaças de bombas. O prédio do Centro de Artes e Comunicação (CAC) precisou ser esvaziado parcialmente, mas nada foi encontrado.

"Recebemos uma ligação, voz feminina, informando que ia colocar uma bomba no prédio da Biblioteca Central e do CAC. Fizemos a vistoria na Biblioteca Central e não constatamos nada. Do mesmo modo, evacuamos parcialmente o CAC e não encontramos nada", disse o tenente Hugo Spagnol, do esquadrão antibombas da Cioe.
Ameaça de bomba no CAC // UFPE (Foto: Rodrigo Carreiro / Acervo pessoal) 
Ameaça de bomba no CAC causou aglomeração de alunos na frente do prédio (Foto: Rodrigo Carreiro / Acervo pessoal)
Um e-mail foi enviado aos funcionários pela diretora do CAC, Virginia Leal, informando sobre o ocorrido e solicitando que todos mantivessem a calma. "A informação chegou para nós já perto do encerramento das atividades, então muitas reuniões foram terminadas nessa hora. E também formou-se uma aglomeração grande na frente do prédio, é natural as pessoas ficarem assustadas", conta o professor Rodrigo Carreiro, da graduação em cinema.

Ao todo, 10 PMs da Cioe, 4 bombeiros, 8 policiais da CIP-Cães e os vigilantes que fazem a guarda dentro do campus participaram das varreduras. Por telefone, a professora Virginia garantiu que as atividades desenvolvidas no campus no final de semana estão mantidas. "A Cioe nos garantiu que não tem absolutamente nada, que deve ter sido um trote, algo assim, um alarme falso, porque os telefonemas foram anônimos", assegurou.

Veja, abaixo, a íntegra do email enviado pela direção do CAC aos funcionários.

Caros colegas:

Fui informada por Vianney de que através de dois telefonemas anônimos, confirmados pelo Chefe Adjunto do Gabinete do Reitor (com quem acabo de falar por telefone), de que havia uma bomba no prédio da Biblioteca Central, cuja varredura já foi efetuada e não confirmou o fato; e outra no Centro de Artes. Falei com o tenente Hugo, da Companhia Independente de Operações Especiais, da Polícia Militar, de que, em um primeiro momento, a evacuação do prédio não seria necessária, uma vez que eles precisam entrar nos ambientes. Caso torne-se imperativo que o CAC seja evacuado, o Setor de Segurança da UFPE os manterá informados sobre tal providência. Lembro, na ocasião, ser importante manter a calma e seguir as instruções fornecidas pelos especialistas, que já estão em ação.

Virgínia Leal
Diretora do CAC/UFPE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo