Jogadores do Timbu e Leão se esforçaram, mas não foram capazes de balançar as redes adversárias
Não foi desta vez que o Sport conseguiu quebrar o tabu, que já dura desde 2008, de não ganhar do Náutico nos Aflitos. Neste domingo, alvirrubros e rubro-negros ficaram no 0 a 0 em um jogo bastante truncado. O empate deixa o Leão com 38 pontos, isolado na liderança do Campeonato Pernambucano. O Alvirrubro foi a 35 pontos e ocupa a quarta colocação. O G-4 ainda tem Salgueiro (vice-líder) e Santa Cruz (terceiro colocado). O Clássico dos Clássicos teve um público de 17.559 torcedores - menos que os 21 mil pagantes de Santa Cruz x Araripina no Arruda no último sábado.
Com o empate, o Náutico chega a 30 partidas sem derrota em casa (28 sob o comando do técnico Waldemar Lemos). O Timbu não sabe o que é perder nos Aflitos desde o dia 13 de abril de 2011, quando foi goleado pelo Vasco na Copa do Brasil. No Campeonato Pernambucano, este foi o terceiro empate seguido no returno. Já o Sport chegou ao terceiro clássico no Estadual 2012 sem perder (venceu Náutico e Santa Cruz no primeiro turno). No jogo deste domingo, a arbitragem foi de Sandro Meira Ricci, 'importado' pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para tentar minimizar as polêmicas relativas aos juízes e assistentes locais.
Antes de a bola rolar, um pequeno incidente ocorreu na arquibancada. O jornalista Álvaro Claudino, da assessoria de imprensa do Sport, foi retirado do setor pelo chefe de segurança do Náutico, cel. Meira, que já foi comandante do Batalhão de Choque do Estado. O assunto repercutiu nas redes sociais.Na próxima rodada, no dia 28 deste mês, o Náutico volta a jogar em casa e enfrentará mais um time do G-4. O desafio será contra o Salgueiro nos Aflitos às 20h. No mesmo dia e horário, o Sport vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga no estádio Otávio Limeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário