TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 24 de março de 2012

No México, papa ataca narcotráfico e diz que marxismo está superado

O papa Bento XVI arremeteu nesta sexta-feira (23) contra o crime organizado no México, afirmou que a ideologia marxista já não corresponde à realidade, ressaltou que a Igreja não é um poder político, e sim uma realidade moral, e reivindicou o direito à liberdade religiosa.

O pontífice fez estas manifestações a caminho de León, no estado mexicano de Guanajuato, primeira etapa de sua visita a México e Cuba.

Em seu tradicional encontro no avião com os jornalistas que o acompanham, o papa traçou as linhas da viagem, que, disse, desejava realizar há muito tempo, seguindo os passos de João Paulo II, que visitou o México em cinco ocasiões e Cuba em uma oportunidade.

O papa Bento 16 desembarca no aeroporto de Silao, no México, e cumprimenta crianças da cidade. Bento 16 foi recebido pelo presidente Felipe Calderón e a primeira-dama Margarita Zavala 
 
Bento XVI destacou a defesa da liberdade religiosa, exortou os mexicanos a fortalecer a convivência pacífica e a lutar, com a contribuição da Igreja, contra o narcotráfico.

Aos cubanos lançou uma mensagem de esperança e reiterou a colaboração "construtiva" da Igreja com as autoridades da ilha.

O papa lembrou as famosas palavras de João Paulo II em Havana em 1998: "Que Cuba se abra ao mundo e o mundo a Cuba", e disse que elas ainda têm "absoluta vigência".

Ao mesmo tempo, o pontífice ressaltou o papel que a Igreja quer representar a favor de uma maior abertura na sociedade e na política.

"É evidente que hoje dia a ideologia marxista como era concebida já não corresponde à realidade e, se não se pode construir um tipo de sociedade, é necessário encontrar novos modelos, com paciência e de forma construtiva", avaliou.Para que não restasse dúvida quanto a sua aposta pela liberdade, o papa acrescentou: "É óbvio que a Igreja está sempre a favor da liberdade, da parte da consciência e da liberdade de religião, e nesse sentido continuaremos com nosso caminho para frente".

Bento XVI também se referiu à violência provocada pelo narcotráfico no México, que nos últimos cinco anos foi responsável pela morte de cerca de 50 mil pessoas, e disse que a Igreja Católica tem uma grande responsabilidade para educar as consciências.

"É preciso fazer o possível contra este mal destruidor da humanidade e de nossa juventude. A primeira coisa é anunciar Deus, o juiz que nos ama e nos empurra ao bem e à verdade, e lutar contra o mal", indicou.

Contente, com bom estado de saúde e desafiando as mais de 14 horas de viagem de avião a seus quase 85 anos, o papa chegou a León, no centro do país e eixo do catolicismo mexicano, onde foi recebido pelo presidente, Felipe Calderón, e dezenas de milhares de pessoas.

Segundo o porta-voz vaticano, Federico Lombardi, entre 600 mil e 700 mil pessoas acolheram o papa ao longo de todo o percurso desde o aeroporto ao Colégio Miraflores.

Bento XVI se reunirá neste sábado com Calderón em Guanajuato e depois cumprimentará milhares de crianças reunidas na praça central de León.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo