Foram apreendidos 46,630 kg, que daria para fazer 190 mil pedras de crack.
Dois homens foram presos em borracharia no bairro da Iputinga, no Recife.
Com a droga, daria para fazer 190 mil pedras de
crack (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
Mais de 46 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos com dois
homens na quarta-feira (18), no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do
Recife. Segundo informações da delegada Maria Antonieta Calado, do
Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc), esta foi a segunda
maior apreensão deste tipo de droga na história de Pernambuco. Os dois
suspeitos assumiram o envolvimento com o tráfico.crack (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
De acordo com informações da Polícia Civil, a droga estava armazenada em uma borracharia, localizada nas proximidades da Avenida Caxangá. “Nós recebemos informações de que o local estava recebendo um carregamento da droga. A gente sabia que os dois estavam envolvidos; um era responsável por descarregar e guardar a droga; o outro avisava quando a droga chegava, intermediava o contato com os traficantes”, contou a delegada.
Os policiais se dirigiram até o local e fizeram a abordagem nos dois suspeitos. Segundo a delegada, um dos homens, que era o dono da barracharia, assumiu que receberia R$ 1,5 mil para armazenar a droga. O outro suspeito confessou que iria ganhar R$ 500 para avisar aos traficantes. Foram apreendidos 46,630 kg de pasta base. “Essa apreensão foi a segunda maior apreensão da Polícia Civil e do Dnarc de toda a história. Com a droga, dava para fazer 190 mil pedras de crack”, contou Maria Antonieta Calado.
A polícia ainda não sabe a origem da droga e onde seria distribuída. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário