TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sucessão de Casinhas: blog do vereador Florisvaldo analisa a indefinição camelista

Ivson Barbosa

Vale conferir com bastante atenção a íntegra da análise política feita no último fim de semana pelo blog do vereador Florisvaldo Barbosa sobre a indefinição do nome que será indicado pelo prefeito João Camêlo (PTB) para disputar sua sucessão nas eleições deste ano em Casinhas:

"Os leitores devem se recordar de que, antes das eleições de 2004, a ex-prefeita Rosineide Barbosa tentou de todas as fomas emplacar a sua secretária de Educação, Laura Maria de Souza e Souza, como candidata à sua sucessão. Foram encontros e vários encontros com professores, cursos de capacitação e etc., mas de nada adiantou. O povo de Casinhas, contrariando a grande líder na época, optou pela candidatura do então secretário de Finanças, João Camêlo. Rosineide, sabiamente, acatou a decisão do povo e o lançou como candidato. O resto da história toda Casinhas já sabe.
Oito anos se passaram e, ao que parece, a história volta a se repetir, só que agora o autor desta nova história é o prefeito João Camêlo. Mesmo com uma popularidade em alta no município, ele até agora não se decidiu sobre quem será seu candidato a prefeito. Existem, sim, comentários nos bastidores de que seu candidato preferido é o seu assessor político, Carlos Maurício, pessoa que conhece muito bem a politica do município. Porém, pesa contra si o fato do mesmo não residir no município, a exemplo da ex-secretária Laura Maria, que também não residia por aqui; pesa ainda contra Maurício o fato de que ele não foi preparado a tempo para disputar as eleições. E esse é um dos motivos da sua rejeição perante os eleitores. 

Comenta-se também nos bastidores o nome da ex-secretária de Educação, Verônica Geriz, pessoa bastante competente e muito inteligente. Porém, a sua densidade eleitoral é muito pouca no município para disputar as eleições. Talvez não seja o seu momento. E, por fim, surge o nome do secretário de Finanças, Ivson Barbosa (foto), como pré-candidato. Para muitos, o nome ideal para a sucessão do prefeito. É preparado, inteligente e tem, dentre todos os outros pré-candidatos que se apresentam, as melhores condições para disputar as eleições, independentemente de quem seja seu adversário. Pesa a seu favor o fato de ser filho de Casinhas e de ser secretário de uma pasta que conhece todos os problemas do município. 

Problemas esses que ele, com o seu conhecimento, e ao lado de João Camêlo, sempre buscou solucioná-los. São por essas e outras razões que Ivson Barbosa é o nome mais bem avaliado pela população. Da cidade à zona rural. Um detalhe importante é que pesquisas internas realizadas mostram que 67% dos eleitores entrevistados votam no candidato que tem o apoio do prefeito, porém, com uma ressalva: depende do nome do candidato. 

Portanto, se João Camelo cumprir aquilo que vem falando em reuniões e encontros, de que é o povo quem vai escolher o candidato, não resta a menor sombra de dúvidas de que Ivson será o seu candidato a prefeito. Até porque o próprio João Camêlo sabe que, além de ouvir os vereadores e lideranças, é preciso ouvir a população. Conhecendo a inteligência do prefeito, ele não vai trocar o certo pelo duvidoso. É muito simples, é só ouvir o povo de Casinhas". (Foto: Charles Nascimento)

Um comentário:

  1. olha jose natal eu era um dels quer queria o tal de joão camelo naquela epoca rosineide fazia um trabalha muito eselente em casinhas e hoje aqui em casinhas não vejo trabalho não os posto de saude sem medico sem remedio o prefeito não aparese na prefeitura eu digo isso porquer moro a qui em casinhas o povo de casinhas não quer iviso e nen veronica não o povo quer e ro
    eu mi chamo pereira da silva

    ResponderExcluir


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo