TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sexta-feira, 24 de abril de 2020

FIQUE POR DENTRO: Programa informativo é lançado em Casinhas - PE

Programa Fique Por Dentro transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Casinhas
Foto:NatalCasinhas.

Profissionais da área da saúde de Casinhas, foram entrevistados na manhã desta sexta feira (24/04), no lançamento do Programa FIQUE POR DENTRO, pelos apresentadores Falberto Leandro e Carla Cabral, transmitido ao vivo nas redes sociais oficial da Prefeitura Municipal. O programa, que tem como objetivo levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município, tirar dúvidas e interagir com os internautas durante todas as transmissões. O programa será sendo apresentado semanalmente no Facebook e instagram.


A ação levará informações aos moradores, destacará  as diversas ações que estão sendo desenvolvidas no Município no combate ao coronvírus Covid- 19. 
Os entrevistados do dia foram: Cristiane  Souto Maior, Diretora da Unidade Cecília Leal de Miranda, Cleide coordenadora da atenção primária e Rejane  Coordenadora de epidemiologia de Casinhas. O programa também veio com uma excelente novidade: a participação exclusiva de uma intérprete  de sinais e língua portuguesa, a estudante Sarah da Escola João XXIII é filha do Pastor Valberes. 
Saiba mais:
O Município de Casinhas, no Agreste não registrou nenhum caso de Coronavírus Covid 19, as ações de combate ao vírus pela  Prefeitura Municipal têm evitado a propagação ao covid 19 no Município. A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Casinhas, está atendendo as determinações da Organização Mundial de saúde. Para assistir a live ao vivo aperte o play no vídeo abaixo:

Nesta quinta feira, o Estado registrou 306 novos casos da Covid-19. Com isso, o Estado totaliza 3.604 ocorrências do novo coronavírus. Desses, 2.591 estão em isolamento domiciliar e 578 internados, sendo 134 em UTI e 444 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, o boletim aponta 123 pacientes já recuperados da doença. Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 98 municípios pernambucanos.
A Diretora da unidade Mista Cecília Leal de Miranda Cristiana Souto Maior destacou  a importância de algum sintoma gripal e fazer o isolamento domiciliar: 
Ficar em casa com a família, se possível, se pudesse ficar só seria bom, mais em alguns casos não é possível. Então agente fica restrito, evitar ir na casa do vizinho, sair nas ruas, ficar em casa e respeitar este distanciamento".
Perguntada sobre as ações tomadas para estruturar a unidade Mista Cecília Leal de Miranda sobre aquisição de equipamentos para a sala vermelha:


Acabamos de receber, nesse momento que agente estamos nos preparando para o vírus Covid-19 e compartilho com os casinhenses a alegria que recebemos um monitor cardíaco, Desfibrilador, respirador entre outros equipamentos. Temos uma sala vermelha para que agente possa caso precise em algum momento, mais como casinhense é um sonho realizado". Pontuou. 
A sala vermelha será destinada para o pronto atendimento de urgência e emergência para salvar vidas de paciente que venha a precisar.

Rejane, coordenadora de Epideomologia do Município, destacou que Casinhas não há um caso suspeito de coronavírus em Casinhas:
Estamos zerado, em casos de coronavírus, os casos de síndrome gripal, temos mantido contatos diário por telefone, estamos acompanhando estes pacientes e trocando informações". Disse Rejane.
A Secretária de Saúde do Município, Gilsamary Aguiar, destacou as ações de combate ao coronavírus no Município. Perguntada como se deu a desinfecção das ruas de Casinhas, respondeu: 
Com relação da desinfecção das ruas de Casinhas, ela foi realizada com a equipe da saúde ambiental, com dois profissionais da Secretaria de Infraestrutura, porque não trabalhamos sozinhos, fazemos parcerias, essa desinfecção segue orientação da ANVISA, ela deve ser feita onde há aglomerações de pessoas. Por isso que iniciamos na Escola João XXIII, feita a lavagem com carro pipa, junto com os profissionais que fazem a desinfecção dos prédios públicos como as Secretarias, biblioteca, igreja, Hospital, prefeitura, Academia da saúde, academia das cidades, os principais comércios, casa lotérica e  moto táxi". Destacou a Secretária de Saúde de Casinhas". Assista também no no youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo