Cidade de Rocca di Papa, na Itália, acolherá evento internacional sobre as Jornadas Mundiais da Juventude na próxima semana
No encontro, que acontecerá na cidade de Rocca di Papa, província de Roma, na Itália, entre os dias 29 de março e 1º de abril, participarão delegações de 98 países, além dos Comitês Organizadores da JMJ de Madri, realizada em 2011, e do Rio de Janeiro.
Em um comunicado à imprensa, publicado nesta quinta-feira, 22, o Pontifício Conselho explica que se trata de "um importante momento de reflexão" para os representantes que somam mais de 300, e representam 45 comunidades, associações e movimentos juvenis católicos.
Os trabalhos começarão no dia 29 com a saudação do presidente do Pontifício Conselho, Cardeal Stanislaw Rylko. O dia será dedicado a análises dos aspectos pastorais e da organização da JMJ de Madri, e dos seus frutos pastorais em todo o mundo. Sobre o evento realizado na Espanha, farão colocações o arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, o diretor executivo da JMJ 2011, Yago de la Cierva e o secretário-geral da jornada, padre Gregorio Roldán.
A sexta, 30, será dedicada à JMJ do Rio de Janeiro. As razões, desafios e expectativas para esta Jornada Mundial serão apresentados pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta; pelo presidente da Comissão Episcopal para a Juventude do Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, pelo responsável do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio, e pelo Comitê Organizador Rio 2013.
No sábado, 31, as reflexões serão em torno do tema "Formar os jovens: uma missão prioritária para a Igreja", com as intervenções do secretário do Pontifício Conselho, Dom Josef Clemens, e do conselheiro-geral dos Salesianos para a Pastoral Juvenil, padre Fabio Attard.
Por fim, no dia 1º de abril, os delegados participarão da Santa Missa do Domingo de Ramos presidida pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano, com a celebração diocesana da 27ª Jornada Mundial da Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário