Jarbas apoiando Dilma? A resposta só com o senador |
O QUE ERA RICHA VIRA AMIZADE BEM QUE JESUS NÔS DIZIA CULTIVEM A PAZ NOS VOSSOS CORAÇÕES.
O senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE), um crítico ferrenho dos governos petistas, figurou no noticiário de ontem como um dos possíveis novos apoios de que poderia se valer Dilma Rousseff para fazer frente ao ataque especulativo dos aliados da própria presidente, que está sob fogo permanente dos seus rebeldes, principalmente peemedebistas, por cargos no governo. Jarbas ainda não se pronunciou sobre o assunto, havendo expectativa nos meios políticos quanto ao que ele poderá dizer, confirmando ou não a fala do novo líder governista no Senado, Eduardo Braga(PMDB-AM), reproduzida abaixo:
''O Jarbas é um grande quadro da política brasileira e do PMDB. Tem um questão pontual lá de Pernambuco que respeitamos. Conversei longamente com ele por telefone hoje (ontem) e ele me disse: Eduardo, conte comigo porque sei o tamanho da sua luta e como está bem intencionado. A presidente Dilma quer uma interlocução ampliada e vai mostrar isso com atos.''
Para Braga, após avanços nas áreas econômica e social, Dilma acha que chegou a hora de tentar acabar com velhas práticas políticas do ‘toma lá dá cá’. Às ameaças de rompimento de aliados tradicionais, ela pretenderia novos apoios, e dessa vez mais qualificados. É nessa lista que entrariam nomes como Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon(PMDB-RS), Roberto Requião(PMDB-PR). Esses iriam se juntar a outros não tão governistas assim, como Pedro Taques(PDT-MT), e o líder pedetista senador Acir Gurgacz(PDT-MT), que já manifestaram de público seu repúdio ao fogo ‘amigo’ dos 'governistas' por cargos no governo. Braga disse que o ex-presidente Lula apoia essa mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário