TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Recife fecha carnaval com 15,7% a mais de movimentação na economia

Estimativa é de que R$ 595 milhões tenham sido injetados, na capital.
Dados foram divulgados nesta quarta-feira, em balanço da Prefeitura.

Cerca de 710 mil pessoas visitaram o Recife durante os dias de carnaval em 2012, 20 mil a mais que em 2011, quando 690 mil visitantes estiveram pelas ruas da cidade, segundo balanço feito pela Prefeitura da cidade e divulgado nesta quarta-feira (22). Estima-se que o carnaval tenha injetado aproximadamente R$ 595 milhões na economia da capital pernambucana, um aumento de 15,7% em relação ao ano anterior, além de ter gerado mais de 540 empregos diretos e 2.160 postos de trabalho temporários.

O prefeito João da Costa reconheceu, porém, que, em alguns pontos, a cidade deve se preparar melhor para atender aos turistas e moradores durante grandes eventos. Uma das dificuldades é a insuficiência de táxis. "O Recife tem cerca de 6 mil concessões de táxis. Durante os dias normais, tem sido suficiente, mas a partir da Lei Seca, isso tem gerado alguns problemas. A gente pode tentar buscar uma solução, que é manter o convênio com Olinda e Jaboatão nos finais de semana. Isso é uma conversa que nós devemos ter com os prefeitos Renildo Calheiros e Elias Gomes e com o próprio Sindicato dos Taxistas", disse o gestor municipal.
Atrações musiciais
Ao todo, os 17 polos de animação receberam 325 apresentações. Os 42 polos comunitários contaram com 300 atrações e 800 agremiações. Foram 260 arrastões com carros de som, 42 apresentações de freviocas, 985 de orquestras de frevo e 333 minitrios. Na abertura do carnaval, a folia contou com 500 batuqueiros, dez cortes de maracatus, cinco agremiações de caboclinhos e 70 bailarinos, além das atrações locais e nacionais.
“Esse ano tivemos um número de visitação muito expressivo ao Bairro do Recife, com uma média de 600 mil pessoas por dia. Isso é um dado muito importante. A programação foi muito bem recebida pela crítica e pelos foliões”, disse o secretário de Cultura do Recife, Renato Lins.
Outro destaque, segundo o secretário, foi a presença de profissionais locais na grade do carnaval do Recife. “A valorização dos artistas locais é uma coisa muito importante para a Prefeitura. É importante ver a participação de profissionais da terra”, acrescentou.
A chuva, segundo Lins, não atrapalhou a festa. “Apesar da chuva, nós não tivemos problemas com a programação de nenhum dos shows, nem com os palcos. Tudo correu muito bem”, concluiu.
Outros serviços
A limpeza urbana recolheu 394 toneladas de resíduos sólidos, duas a mais que no ano passado, durante os quatro dias de carnaval. Foram mobilizados 1.207 servidores e 27 caminhões para cuidar da limpeza nos nove polos do centro, sete descentralizados e 40 comunitários.
Uma equipe formada por um advogado e dois auxiliares orientou os foliões que tiveram seus direitos violados, na Central do Carnaval. Foram realizados 60 atendimentos, 41 preenchimentos de Boletins de Ocorrência de roubo, furto e extravio de documentos e bens materiais durante os dias de folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo