quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mensagem do dia


Como estar unido a Deus durante a noite inteira? 
Minha mãe dizia que ela e meu pai nunca dormiram brigados. Quando brigavam e iam deitar, eles nunca conseguiam dormir e um tinha de ter a coragem de perguntar: “Bem, você esta acordado?” O outro respondia, meio enfezado, que "sim", e acabavam pedindo desculpas um ao outro. Em sua simplicidade, minha mãe dizia: "Quando a gente dorme brigado, o diabo dorme no meio".

Se não nos reconciliamos, no dia seguinte a briga "acorda" maior. Da mesma forma acontece em nossa mente e em nosso coração, quando assistimos a programas ou vídeos pornográficos ou ouvimos músicas com apelo sensual e vamos dormir. É por meio dessas coisas que o diabo povoa nossa imaginação e nossos sentimentos, corroendo nossa alma. Por isso, não podemos fazer essas coisas e ir para a cama como se nada tivesse acontecido.

Se, ao contrário, quando rezamos, lemos a Bíblia, buscamos estar em comunhão com Deus, tenha a certeza: os anjos estão conosco! Eles povoam e invadem nossa casa, nosso coração, nosso espírito e nossa mente também.

Existe uma maneira de ficar unido a Deus durante a noite inteira: deite-se com Deus, reze na cama, antes de dormir. É como se você passasse a noite de mãos dadas com o Senhor. Assim como fica toda a tentação dentro de nós quando deixamos uma brecha para o diabo, assim, a realidade do Pai, Filho e Espírito Santo também “dorme” unida a nós.

Quando rezamos o terço à noite, já deitados, às vezes acordamos durante o sono ainda com a Ave-Maria na cabeça. Estamos, então, unidos aos céus mesmo durante a noite. Nossa Senhora fala, em alguma de suas aparições, que quando a gente reza o terço e acaba adormecendo, os anjos continuam rezando por nós. Você dorme com os anjos, ao lado de Nossa Senhora e de Deus e o Céu está com você.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova