Eles são suspeitos de formação de quadrilha e peculato.
Decisão atende a pedido do Ministério Público de Pernambuco.
Seis vereadores da cidade de Ipojuca, no Grande Recife, foram afastados das funções por determinação da Justiça. Eles são suspeitos de formação de quadrilha e peculato - quando um funcionário público ou político usa o cargo para tirar qualquer tipo de vantagem. A decisão foi da juíza Andrea Calado, da Vara Criminal de Ipojuca, que atendeu a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Os vereadores afastados são Odimeres José da Silva, Paulo Agostinho Lins, Fernando Antônio de Oliveira, José Alves Bezerra Júnior, Carlos Antônio Guedes Monteiro e Valter José Pimentel. O processo corre em segredo de Justiça e os suspeitos podem entrar com recurso contra a decisão. O MPPE teria pedido a prisão preventiva dos vereadores, mas, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a juíza entendeu que o afastamento das funções já era suficiente para que os vereadores não atrapalhassem as investigações
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Ipojuca, os vereadores ainda não querem falar sobre o assunto e estariam reunidos com advogados para decidir que medidas vão tomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário