O prefeito João da Costa e seu grupo de apoiadores bateu o pé ontem à noite e decidiu peitar a direção nacional do PT e manter a candidatura à reeleição para a prefeitura. A decisão, apoiada por todo o grupo, caminha para se constituir na implosão do partido no Estado. João da Costa ignora, assim, a ameaça vinda da executiva nacional, disposta até a expulsá-lo se ele não renunciar, seguindo o exemplo de seu concorrente Maurício Rands.
O grupo esteve reunido durante longo tempo no escritório político do secretário de Turismo, André Campos, e decidiu enfrentar Lula, a direção nacional petista e o governador Eduardo Campos, que participa da articulação para fazer de Humberto Costa o candidato da Frente Popular. A reunião ficou restrita aos aliados do prefeito, participando do encontro lideranças como o secretário André Campos, o deputado Fernando Ferro, deputada Teresa Leitão, entre outros.
Partindo da palavra à ação, lideranças do grupo do prefeito, após a reunião, lançaram no Twitter a seguinte mensagem aos seus militantes “Grupo que apóia João da Costa decide por unanimidade pela manutenção da candidatura. A luta continua. .João da Costa prefeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário