O candidato do PSOL, radialista Batata, é o nome que aparece na pesquisa do Instituto Opinião com o maior percentual de rejeição – 21,6%. Dos candidatos mais competitivos, o tucano Betinho Gomes tem taxa maior. Dos entrevistados, 16,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Vado da Farmácia (PSB), que aparece logo em seguida, tem uma rejeição de 14,2%.
O petista Fernando Ferro vem em seguida com 12,2% e 8,8% disseram que rejeitam todos os candidatos, enquanto 26,6% afirmaram que não rejeitam nenhum deles. As maiores taxas de rejeição a Betinho se verificam entre os eleitores que cursam o ensino médio (19,2%), entre os jovens (20,9%) e entre os que têm renda entre três a cinco salários.
Já Vado da Farmácia detém percentuais mais altos de rejeição entre os que ganham acima de cinco salários (20%), entre os jovens (19,8%) e entre os eleitores do sexo masculino (19,7%). Batata, o mais rejeitado, tem taxas mais altas entre os eleitores com ensino superior (26,5%), entre os jovens (24%) e entre os eleitores do sexo feminino (24%).
A pesquisa foi a campo entre os dias 19 e 20 deste mês, com a aplicação de 500 questionários. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral recebeu o protocolo de número PE-00022/2012. Abaixo os locais visitados pelos entrevistadores:
Bom Conselho, Bom Jesus, Centro, Charneca, Charnequinha, Cohab, Destilaria, EngenhoIlha, Enseada dos Corais, Gaibu, Garapu, Itapoama, Malaquias, Maria das Mercês, Nova Era, Novo Horizonte, Paiva, Pirapama, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Rosário, Santo Inácio, São Francisco, Suape, Vila Roca e Vila Social Contra o Mocambo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário