TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 12 de novembro de 2011

"A detruição da vida humana não pode ser justificada", diz Papa

'Existe o sério risco que a dignidade única e inviolável da vida humana seja subordinada a considerações meramente utilitárias', diz Papa
O Papa Bento XVI recebeu na manhã deste sábado, 12, os participantes da Conferência Internacional de estudos das células tronco adultas. De acordo com o Santo Padre, que fez um discurso a todos os presentes, a utilização de tais células, que são diferentes daquelas embrionárias,  permite a ciência de estar realmente à serviço do bem da humanidade.

“Desde o momento em que os seres humanos são dotados de alma imortal e são criados a imagem e semelhança de Deus, existem dimensões da existência humana que se encontram além dos limites daquilo que as ciências naturais são competentes para determinar. Se tais limites são violados, existe o sério risco que a dignidade única e inviolável da vida humana possa ser subordinada a considerações meramente utilitárias”, disse o Santo Padre.

Células embrionárias

O Pontífice mais uma vez condenou o uso de células tronco embrionárias dizendo que aqueles que trabalham com a pesquisa  e a manipulção de tais células cometem o grave erro de negar o direito inalienável da vida de cada ser humano, desde a concepção à morte natural.

“A destruição mesmo que de somente uma vida humana não pode nunca ser justificada com fins de benefício que a mesma poderia dar a alguém”, disse

A Igreja quer o melhor para a humanidade.


Na conclusão, Bento XVI disse que o diálogo entre ciência e ética tem uma máxima importância para garantir que os progressos da medicina não sejam obtidos ao preço de custos humanos inaceitáveis.

“A Igreja não pensa somente nascituro mas também naqueles que não têm fácil acesso aos custosos cuidados medicinais. A doença não faz exceção entre as pessoas e a justiça quer que cada esforço seja feito para colocar os frutos da pesquisa ciêntifica à disposição de todos aqueles que dela serão beneficiada”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo