Presidente pretende manter reuniões semanais do conselho de governo,
com ministros e o vice Hamilton Mourão. Primeiro encontro do grupo foi feito na semana passada.
O presidente Jair Bolsonarocomandou na manhã desta terça-feira (8) a segunda reunião ministerial desde a posse do novo governo. Bolsonaro assumiu há uma semana a Presidência da República.
O mandato vai até dezembro de 2022.
O mandato vai até dezembro de 2022.
Horas antes da reunião, Bolsonaro publicou no Twitter que o encontro desta terça se destinava a ouvir os ministros sobre "planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação".
O presidente reuniu no Palácio do Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou pouco depois das 9h.
O primeiro encontro do grupo aconteceu no último dia 3, quando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou uma série de medidas, entre as quais a revisão de contratos, exonerações e liberações de recursos feitas em dezembro.
Segundo Onyx, o governo discute o anúncio de medidas que serão implementadas pelos ministérios nas próximas semanas. Entre as ações está a revisão de normas burocráticas a fim de dar maior eficiência ao governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário