TV/BLOG INFORMAÇÃO
Radio/WebTV
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Recorde de candidatos no Senado 2019
O número candidatos à presidência do Senado, um dia antes da votação, é recorde, e pode transformar a eleição de amanhã, na mais disputada desde a redemocratização. Ao todo, nove senadores se colocaram na disputa. Até então, o maior número de concorrentes havia sido registrado em 2001, quando três candidatos disputaram o cargo. A oficialização das candidaturas acontece pouco antes do início da sessão, informou o Estadão.
Uma das possíveis explicações para esse crescimento é a fragmentação de partidos no Senado desde 2015, a outra, são as candidaturas de perfil “anti-Renan”. Até agora, os candidatos são: Alvaro Dias (Podemos-PR), Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Esperidião Amin (PP-SC), José Reguffe (Sem partido-DF), Major Olímpio (PSL-SP), Renan Calheiros (MDB-AL), Simone Tebet (MDB-MS) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Priscila Krause abre mão da liderança da oposição na Alepe
Nota oficial
Em decorrência do início dos trabalhos da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), amanhã, venho a público anunciar que, a partir do diálogo e da busca incessante pelo consenso, ficou definido que o deputado estadual eleito Marco Aurélio (PRTB) será o líder da bancada de oposição na Casa nesse primeiro exercício do nosso mandato.
Para esse novo momento de Pernambuco, representado por um governo de continuidade com claras deficiências que precisam ser enfrentadas, Marco Aurélio reúne condições de manter a unidade política do nosso grupo, celebrada na eleição de 2018, além de apresentar qualidades como garra, coragem e disposição para, junto com a bancada, representar legitimamente os anseios de milhões de pernambucanos. Num grupo amplamente composto por deputados estreantes, justo que nesse primeiro momento tenhamos um deles representado na liderança.
Com essa decisão, que também estabelece um sistema de revezamento no posto, no intuito de representar de forma mais plural possível o nosso conjunto, tenho convicção que o diálogo e a unidade prevaleceram, posto que devem sempre ser elementos basilares da nossa atuação. No exercício do debate democrático que, por estrito respeito ao eleitor, tem marcado de forma linear minha atuação em cargos eletivos há 14 anos, jamais me distanciei dessas premissas, evitando sobrepor projetos pessoais aos objetivos da coletividade.
Nesse primeiro tempo, ocuparei a liderança do Democratas na Assembleia Legislativa, posição que possibilitará a continuidade do nosso trabalho de proposição de ideias e acompanhamento diário e responsável das atividades do Poder Executivo, bem como – no âmbito partidário – oportuniza condições de, ao lado do nosso líder e presidente estadual Mendonça Filho, trabalhar o fortalecimento do nosso partido em todo Pernambuco.
Priscila Krause, deputada estadual reeleita pelo Democratas
por Magno Martins
quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas abrirá inscrições para formação de mais uma turma do Curso Profissionalizante de Corte e Costura
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas abrirá inscrições para formação de mais uma turma do Curso Profissionalizante de Corte e Costura. Realizado com recursos próprios pela gestão do prefeito João Camêlo, o curso é gratuito e voltado para pessoas com idade a partir dos 18 anos. As inscrições se iniciam no próximo dia 18 de fevereiro e seguem até o dia 28, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). Os interessados devem apresentar seu RG e um comprovante de residência. As aulas são ministradas por Maria José e acontecem no turno da tarde.
"A iniciativa é uma ótima opção de capacitação profissional e uma alternativa para a geração ou complementação de renda familiar. Neste momento o curso está acontecendo com a participação de uma turma com 24 pessoas. Atendendo a pedidos da população, nós estamos reabrindo as inscrições para completar a formação de uma nova turma, isso porque as pessoas que já se inscreveram e que, por algum motivo, não conseguiram começar na primeira, elas já tem suas vagas garantidas nesta segunda. Quem tiver qualquer dúvida, basta nos procurar diretamente na Secretaria", informa a secretária Ediluce Leal.
ASCOM CASINHAS
Bolsonaro reassume Presidência da República 2 dias após cirurgia
Jair Bolsonaro (PSL) reassumiu a Presidência da República na manhã desta quarta-feira (30), segundo informou a assessoria de imprensa do governo. O presidente estava afastado das funções desde a manhã de segunda (28) por conta da cirurgia a que foi submetidopara a retirada de uma bolsa de colostomia e a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso.
O presidente vai despachar de um escritório que foi montado no mesmo andar onde está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A previsão é que ele tenha alta no fim da próxima semana.
"Naturalmente, nós tentaremos evitar que esse despacho se faça de maneira rotineira, que venha a cansá-lo. Afinal, é um homem que passou pela terceira cirurgia", afirmou na terça-feira o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Ele acrescentou que o presidente poderá receber ministros no hospital.
Foto de Bolsonaro internado no Albert Einstein postada no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter
Recuperação
Bolsonaro manteve-se estável durante a terça (29), segundo o último boletim médico, divulgado pelo hospital durante a tarde. Ele não apresentou sangramentos ou qualquer outra complicação.
Durante a tarde, “sentou em poltrona e realizou fisioterapia respiratória e motora com bom desempenho”.
Ele permaneceu em jejum oral, “recebendo analgésicos e hidratação endovenosa”, segundo o documento, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo (cirurgião), Leandro Echenique (clínico e cardiologista) e Miguel Cendoroglo (diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein).
terça-feira, 29 de janeiro de 2019
Primeira morte suspeita por arbovirose em 2019 confirmada em Pernambuco
Crédito: Alexandre Carvalho |
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, no último boletim epidemiológico divulgado, a primeira morte por arbovirose em Pernambuco neste ano. O caso é de um homem de 46 anos, morador da cidade de Ipojuca, no Litoral Sul, que faleceu no último dia 8 de janeiro. Por enquanto, a investigação está sendo realizada para as três arboviroses (zika, chikungunya e dengue).
O caso será debatido pelo Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses. Para isso, o município, com apoio do Estado, está analisando todo o histórico do paciente. A vítima teria sentido febre alta, tosse e apresentado palidez.
De acordo com o boletim epidemiológico, com dados do período entre os dias 30 de dezembro de 2018 a 19 de janeiro de 2019, Pernambuco notificou 331 casos de dengue, 45 casos de chikungunya e 12 casos de zika vírus. Até então, são seis casos confirmados para as três doenças.
Doadores de Sangue — Conheça os Direitos e Benefícios
Você sabia que, desde 2009, existe uma lei estadual que garante diversos descontos e benefícios para quem doa sangue? Muitas pessoas desconhecem essa informação e acabam não usufruindo o que é seu por lei. Neste artigo, você vai conferir os direitos e benefícios dos doadores de sangue. Veja a seguir!
Lei para doadores de sangue
Cada estado do Brasil possui sua própria lei que dispõe sobre os direitos dos doadores de sangue.
A Constituição Federal proíbe qualquer tipo de comercialização de sangue, pois a doação deve ser anônima, voluntária e altruísta. O doador não deve, de forma direta ou indireta, receber qualquer tipo de remuneração por causa do ato.
Entretanto, algumas normas existem para garantir aos doadores um estímulo a mais.
Doação de sangue: direitos e benefícios
Com relação aos direitos e benefícios para quem doa sangue, pode-se citar:
- meia-entrada: os doadores de sangue têm direito à meia-entrada em locais culturais e atividades recreativas específicas. Para isso, é necessário apresentar a carteirinha de doador, que pode ser obtida nos próprios bancos de sangue ou nos hemocentros;
- atendimento prioritário: assim como idosos, gestantes e deficientes, os doadores também têm direito ao atendimento com prioridade, segundo a Lei n° 219/09. Vale ressaltar que para obter o atendimento prioritário, além de apresentar a carteirinha de doador, é preciso também comprovar a doação;
- consolidação das leis do trabalho: a Lei nº 1.075, de 27 de março de 1950, determina a dispensa do ponto no dia da doação de sangue. Ou seja, quem doa tem direito a um atestado médico — que servirá de comprovação da doação do trabalhador. Essa garantia estabelece que, uma vez a cada doze meses de trabalho, o empregado terá o direito de faltar um dia para realizar a doação de sangue, sem prejuízo, descontos ou repreensões.
Como dito anteriormente, os demais direitos possuem a definição no âmbito municipal e estadual, embora muitos deles transitem por todo o Brasil.
Saiba quais direitos e benefícios existem em sua região
Para saber se as leis da sua região determinam os benefícios citados acima (além daqueles previstos na CLT), consulte o site das secretarias relativas à saúde em âmbito municipal ou estadual. Informe-se sobre as leis existentes ou dos projetos que estão em andamento sobre a doação de sangue.
Quem pode e quem não pode doar sangue?
Para doar sangue, a pessoa precisa:
- ter entre 16 e 69 anos — caso seja a primeira doação, a idade limite é 60 anos;
- pesar mais do que 50 kilos;
- estar em bom estado de saúde;
- passar por uma entrevista com o médico para a certificação de que está tudo bem.
Pessoas com anemia, hipertensão ou hipotensão arterial, febre e batimentos cardíacos alterados no momento da doação, não poderão exercer o ato.
Grávidas e mulheres amamentando (a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses), também não podem doar sangue.
O processo é bem simples, leva cerca de 40 minutos e são retirados 460 ml de sangue de cada doação.
Gostou de saber mais sobre doadores de sangue? Então curta, comente e compartilhe! Continue conferindo mais matérias e novidades na área de notícias do E-Diário Oficial.
Aproveite e saiba também sobre a lei dos transplantes.
Engenheiros que atestaram segurança de barragem da Vale em Brumadinho são presos em SP e MG
Investigações apontam suspeita de fraude em documentos. Foram presos em SP dois engenheiros que prestaram serviço para a Vale e três funcionários da empresa em MG
g1.com
Na noite de segunda-feira (28), a Defesa Civil de Minas Gerais informou que há 65 mortos e 279 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, começa o quinto dia de buscas no local.
Os investigadores do Ministério Público e da polícia apuram se documentos técnicos, feitos por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram, de alguma maneira, fraudados.
A prisão dos engenheiros Makoto Namba e André Yassuda em São Paulo ocorreu nos bairros de Moema e Vila Mariana, Zona Sul da cidade. Eles foram levados para a sede da Polícia Civil e deverão ser encaminhados em seguida para Minas Gerais. A reportagem tenta contato com a defesa dos presos.
As ordens da Justiça são de prisão temporária, com validade de 30 dias, e foram expedidas pela Justiça no domingo.
Por meio de nota, a Vale informou que "está colaborando plenamente com as autoridades". "A Vale permanecerá contribuindo com as investigações para a apuração dos fatos, juntamente com o apoio incondicional às famílias atingidas", diz a nota divulgada após a prisão dos engenheiros.
Engenheiros que atestaram segurança em Brumadinho são presos em operação
Mandados de busca e apreensão em empresas
A Polícia Federal em São Paulo também participa da operação e cumpre, neste momento, dois mandados de busca e apreensão em empresas que prestaram serviços para a Vale. O nome das empresas ainda não foi divulgado.
Toda a operação é coordenada por policiais, promotores e procuradores de Minas Gerais. A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil.
As ações em São Paulo são coordenadas por promotores do núcleo da capital do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP de São Paulo, e pelo Departamento de Capturas (Decade) da Polícia Civil paulista.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019
Paulo discute parcerias com Ministério da Educação
O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, o ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Os dois trocaram ideias sobre a atual situação da Educação no Brasil e sobre os avanços de Pernambuco na área, nos últimos anos. O chefe do Executivo estadual apresentou ao ministro programas exitosos implementados no Estado que conquistaram visibilidade nacional, como o Ganhe o Mundo, o Programa de Educação Integrada e o PE no Campus. Os gestores aproveitaram a oportunidade para discutir a possibilidade de futuras parcerias para o fortalecimento do setor em Pernambuco.
“A Educação é uma prioridade no nosso Governo, e Pernambuco tem mostrado ao Brasil como avançar na área. Hoje, temos a melhor Educação pública do País e vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais o ensino nas nossas escolas. O Governo Federal pode ajudar muito para atingirmos nossos objetivos, contribuindo para a ampliação do alcance de nossos programas e o reforço da educação nos municípios”, destacou o governador, afirmando que o ministro demonstrou interesse em um próximo encontro, dessa vez em Brasília, para alinhar parcerias.
O fortalecimento do Ensino Fundamental também foi pauta da reunião. Uma das prioridades da pasta para os próximos anos é a expansão do Programa de Educação Integrada. Atualmente, o projeto funciona em 15 municípios pernambucanos, por meio de parcerias com a rede municipal de ensino, articulando ações de melhorias como a implantação de escola integral nos anos finais do ensino fundamental, além de intervenções em projetos pedagógicos. A expectativa é de que, até 2022, 80 municípios sejam contemplados com esta ação.
por Magno Martins
Procissão e missa encerram os festejos em homenagem a São Sebastião
foto Tamboatá Notícias
28 de janeiro de 2018.
A Capela de São Sebastião no Distrito de Tamboatá realizou neste domingo (28) a festa de São Sebastião padroeiro da comunidade, que neste ano trouxe como tema “ A Missão dos Leigos e Leigas na Igreja e Sociedade" A programação, contou com a tradicional procissão, saindo às 17h, da frente da Igreja, localizada em Tamboatá, percorrendo as ruas da comunidade , retornando depois a Capela de São Sebastião e encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.
Ciranda do padroeiro
Ao fim dos festejos religiosos deste domingo, os fiéis ainda puderam dançar a ciranda organizado na frente da igreja
Bolsonaro passa por cirurgia em SP para retirar bolsa de colostomia e religar intestino
foto google
Presidente deverá ficar dez dias internado e vai despachar do Hospital Albert Einstein. Médicos poderão optar por dois procedimentos
O procedimento começou por volta de 6h30, segundo informou a assessoria de imprensa da Presidência. Até a última atualização desta reportagem, o início da cirurgia não havia sido confirmado pelo Hospital Albert Einstein. A previsão inicial era que o procedimento durasse três horas, mas às 10h30 ainda não havia terminado. A recuperação deve demorar dez dias.
A cirurgia é comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz Macedo. O filho do presidente Carlos Bolsonaro acompanhava a cirurgia dentro do centro cirúrgico. Segundo apurou o Fantástico, dois tipos de procedimentos poderiam ser adotados pelos médicos.
A primeira possibilidade é unir as duas pontas do intestino grosso que foram separadas para a colocação da bolsa - a fixação pode ser feita com sutura - agulha e linha cirúrgicas - ou com um grampeador cirúrgico.
A segunda possibilidade é cortar uma parte de 20 centímetros do intestino grosso e ligar a outra ponta diretamente ao intestino delgado, que tem mais irrigação sanguínea do que o intestino grosso. Quanto mais sangue circulando, mais fácil e rápida é a cicatrização. Esse segundo procedimento é o mais provável, porque ajuda a prevenir complicações futuras.
Bolsonaro chegou a São Paulo neste domingo (27), passou por uma avaliação clínica, foi submetido a exames laboratoriais e de imagem no hospital, e teve a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal confirmada.
Nos últimos meses, Bolsonaro ficou com a bolsa de colostomia junto ao corpo devido à facada que recebeu de Adélio Bispo de Oliveira durante caminhada na campanha eleitoral antes do segundo turno das eleições. A bolsa serve para encaminhar as fezes e os gases do intestino grosso para fora do corpo, na região abdominal. Esta é a terceira cirurgia à qual Bolsonaro é submetido desde o ataque.
Neste domingo, Bolsonaro publicou um vídeo em seu perfil no Twitter gravado no quarto do hospital.
"Bem, hoje, domingo, voamos de manhã para SP. Estou aqui em SP, no Albert Einstein, onde amanhã a partir das 7h eu devo ser submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de 3 horas, mas se Deus quiser correrá tudo muito bem. Muito obrigado a todos vocês, mais uma vez. E obrigado também pelas orações. O Brasil é nosso", disse Bolsonaro no vídeo.
Hospital terá 'gabinete'
Veja como deverá ser a terceira cirurgia de Bolsonaro
De acordo com o Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão assumiu a Presidência desde o início da cirurgia e deverá permanecer no cargo por 48 horas. Depois das 48 horas, Bolsonaro deverá reassumir o cargo e despachar de dentro do hospital.
Foi montado um escritório no mesmo andar onde Bolsonaro está internado para que ele possa receber ministros.
Primeira cirurgia
Veja como foi a primeira cirurgia de Bolsonaro
Jair Bolsonaro sofreu um atentado em 6 de setembro, quando fazia campanha no centro Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ele levou uma facada na barriga.
Bolsonaro foi levado de carro para a Santa Casa de Misericórdia. O trajeto levou dez minutos. A rapidez para chegar ao hospital foi fundamental para salvar a vida do então candidato. Os médicos fizeram uma primeira avaliação e descobriram uma grande hemorragia interna.
No momento da facada, a lâmina - que media vinte centímetros - atingiu ramos da artéria e da veia mesentéricas. Bolsonaro perdeu muito sangue, que se espalhou entre os órgãos e ficou contido no abdômen.
A pressão sanguínea de Bolsonaro caiu a níveis muito perigosos e ele teve que ser estabilizado. Recebeu quatro bolsas de sangue.
Os médicos abriram o abdômen em uma cirurgia de emergência. Eles descobriram que a faca provocou três perfurações no intestino delgado. Elas foram limpas e fechadas.
No intestino grosso, o dano foi maior. A lâmina atravessou de um lado ao outro e provocou vazamento de fezes. Foi preciso limpar todo o abdômen e retirar a parte atingida, que media dez centímetros. Uma extremidade do intestino grosso foi isolada. A outra foi ligada à bolsa de colostomia, que Bolsonaro usa desde então.
Segunda cirurgia
Veja como foi a segunda cirurgia de Bolsonaro
No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. E, cinco dias depois, precisou passar por mais uma cirurgia.
Um bloqueio em uma das alças do intestino delgado impediu a passagem do suco entérico, que vem do estômago. O líquido começou a se acumular e a pressionar o intestino delgado de dentro para fora, até romper os pontos de um dos cortes. Uma pequena quantidade do suco entérico vazou.
O cirurgião conseguiu desbloquear a alça do intestino e liberar a passagem do líquido para normalizar o fluxo. Refez os pontos e limpou o local novamente.
Os outros cortes também foram checados e as suturas estavam em ordem. Bolsonaro teve alta no dia 29 de setembro, 23 dias depois do atentado.
sábado, 26 de janeiro de 2019
Confira a Programação Religiosa da Festa de São Sebastião em Tamboatá
A Festa de São Sebastão teve início no dia 18/01 e segue até Segunda feira dia 28/01.
Hoje Sexta Feira dia 25/01
19:00h: Procissão dos Pecuaristas saindo da residência do Sr. Ronaldo, Vila Severino da Cruz .logo após a procissão será celebrada uma missa campal , pe. Celebrante Marcos Antônio, ao termíno da missa acontecerá um leilão em prol da Capela de São Sebastião.
19:00h: Procissão dos Pecuaristas saindo da residência do Sr. Ronaldo, Vila Severino da Cruz .logo após a procissão será celebrada uma missa campal , pe. Celebrante Marcos Antônio, ao termíno da missa acontecerá um leilão em prol da Capela de São Sebastião.
Sábado, dia 26/01: A partir das 19hs Procissão dos Motoristas e Motoqueiros , Concentração na residência do Sr. Zezito do Ônibus, no Sitio Cipóais.
Domingo , 27/01: Dia da Festa
05:00h: Repique dos Sinos e Alvorada Festiva.
10:00h: Solene Celebração Eucarística.
12:00h: Solene descida da Imagem de São Sebastião e Batizados.
16:00h: Celebração Eucarística, logo após Solene procissão com a imagem de São Sebastião com a participação de todo povo cristão e após Benção do Santíssimo Sacramento.
05:00h: Repique dos Sinos e Alvorada Festiva.
10:00h: Solene Celebração Eucarística.
12:00h: Solene descida da Imagem de São Sebastião e Batizados.
16:00h: Celebração Eucarística, logo após Solene procissão com a imagem de São Sebastião com a participação de todo povo cristão e após Benção do Santíssimo Sacramento.
Segunda, 28/01
19:00h: Celebração Eucarística e Entronização da Imagem de São Sebastião en seu lar , logo após entrega da bandeira a juíza de 2020.
19:00h: Celebração Eucarística e Entronização da Imagem de São Sebastião en seu lar , logo após entrega da bandeira a juíza de 2020.
Trabalhador rural não precisará mais da intermediação dos sindicatos para conseguir declaração de sua atividade para se aposentar.
Presidente Bolsonaro assinando MP para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social |
O trabalhador rural não precisará mais da intermediação dos sindicatos para conseguir uma declaração de sua atividade e, com isso, conseguir se aposentar.
É o que estabelece a medida provisória assinada presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira 18, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, para combater fraudes em benefícios pagos pela Previdência Social.
De acordo com o governo, a medida provisória altera regras de concessão dos benefícios, entre os quais auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural. Prevê, ainda, a revisão de benefícios pagos atualmente pelo INSS.
Pelo texto da MP, serão criados os programas de Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade e de Revisão de Benefícios por Incapacidade.
Pelas estimativas da equipe econômica, o governo poderá economizar R$ 9,8 bilhões nos primeiros 12 meses com as ações previstas na MP.
Isso porque, de acordo com o governo, a estimativa é que serão cancelados 16% dos 5,5 milhões de benefícios. A revisão será feita nos próximos dois anos.
.
Para a concessão de aposentadoria rural, sendo a MP, será criado um cadastro de segurados especiais para abastecer o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). A partir de 2020, o CNIS será a única forma de comprovar o tempo de contribuição para o trabalhador rural.
Documentos validados por sindicatos não serão mais aceitos. Antes de 2020, o trabalhador rural comprovará período de contribuição por meio de uma autodeclaração. Nos próximos 60 dias, bastará entregar a autodeclaração. A partir de março, a autodocleração terá de ser homologada por entidades do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).
Paulo Câmara terá primeira reunião com ministros de Bolsonaro
Pela manhã, ele receberá o ministro da Educação, numa visita de cortesia. À tarde, o governador e parte de sua equipe se reúnem com Tarcísio Gomes de Freitas, de Infraestrutura
Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco
Geração de empregos é a prioridade do governador Fotos: Heudes Régis/SEI |
O governo Jair Bolsonaro (PSL) atendeu, ontem, ao primeiro pedido de audiência feito pelo governador Paulo Câmara (PSB). O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de Infraestrutura, será o primeiro a se encontrar com o governador e parte de sua equipe. Tarcísio é um dos sete representantes do time ministerial de Bolsonaro com formação militar. O encontro será às 17h, em Brasília. A expectativa do governador era de se encontrar com o próprio presidente, tanto para falar sobre os pleitos de Pernambuco como para mostrar que os palanques políticos estão desarmados. Mas Bolsonaro vai se operar neste mesmo dia pela manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde vai retirar a bolsa de colostomia, usada por ele desde a campanha eleitoral, quando levou uma facada.
Segundo informações do governo, Paulo Câmara vai tratar de temas relacionados aos Portos de Suape e do Recife, à Ferrovia Transnordestina e à recuperação das BRs 232 e 423, obras que podem gerar emprego e fonte de renda para os pernambucanos, principal promessa de campanha feita pelo socialista em 2018. O governador vai acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Bruto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. O governador fez o pedido de audiência com o presidente no dia 7 de janeiro.
Na manhã da segunda-feira, antes de viajar para Brasília, o governador toma café da manhã com o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Ele vem ao estado para participar da posse do novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, o economista e professor Alfredo Bertini, conhecido por ser o criador e gestor do projeto Festival de Cinema do Recife, o Cine-PE.
Veja mais informações na edição deste sábado, 26 de janeiro
Veja mais informações na edição deste sábado, 26 de janeiro
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019
Mar de lama avançou sobre área administrativa da empresa e casas na área rural da cidade. Cinco feridos já foram levados a hospital. Bombeiros confirmam que há cerca de 200 desaparecidos.
Barragens da Vale se rompem em Brumadinho (MG); Bombeiros confirmam 200 desaparecidos
Barragens da mineradora Vale se romperam nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.
O rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.
Cinco feridos chegaram, até as 19h, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas.
A empresa diz que havia empregados no local e que há possibilidade de vítimas. Segundo os Bombeiros, um refeitório da empresa foi atingido. Ainda não há informação sobre a causa do rompimento (veja íntegra da nota da Vale ao final do texto).
AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real
Há 3 anos, rompimento em Mariana foi o maior desastre ambiental do país
Os bombeiros afirmaram que 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram. Eles afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram.
Inicialmente, a Vale informou que o rompimento ocorreu na barragem 1 da Mina Feijão. Depois, o Ministério do Meio Ambiente informou que foram 3 barragens: uma delas se rompeu e levou ao rompimento de outras duas.
O que se sabe até agora
Rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho;
Mar de lama destruiu casas;
Havia empregados da Vale no local atingido pelo rompimento;
Cinco vítimas com ferimentos foram levadas ao hospital -3 mulheres (15, 22 e 43 anos) e 2 homens (ambos com 55 anos). Todos apresentam quadro estável;
O Corpo de Bombeiros diz que há cerca de 200 pessoas desaparecidas;
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local; helicópteros resgatam pessoas ilhadas em diversos pontos;
Ao menos seis prefeituras emitiram alerta para que população se mantenha longe do leito do Rio Paraopeba, pois o nível pode subir. Às 15h50, os rejeitos atingiram o rio;
Rodovia estadual que leva a Brumadinho está fechada;
Governo montou gabinete de crise, e 3 ministros estão a caminho; Bolsonaro vai sobrevoar o local no sábado;
Por precaução, o Instituto Inhotim retirou funcionários e visitantes do local.
Imagem mostra lama de rompimento de barragens em MG — Foto: Corpo de Bombeiros/ DivulgaçãoImagem mostra lama de rompimento de barragens em MG — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Imagem mostra lama de rompimento de barragens em MG — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
As barragens recebem classificações quanto a risco e dano potencial. Quase todas as barragens da Vale no Córrego do Feijão era consideradas de Baixo Risco, mas Dano Potencial Alto (apenas a Barragem VII tinha Dano Potencial médio).
Ações de emergência
três mulheres (15, 22 e 43 anos) e dois homens (ambos com 55 anos). Todos apresentam quadro estável e passam por exames.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que vivem na parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas. Vários helicópteros estão trabalhando no local no resgate de vítimas. Não há como chegar ao local por terra.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a MG-040, entre as cidades de Brumadinho e Mário Campos, está totalmente interditada por causa do rompimento. Em Betim, uma equipe da Defesa Civil está às margens do Rio Paraopeba. A intenção é monitorar o nível da água e verificar se há risco de o rio transbordar.
A Cruz Vermelha informou que uma equipe de 50 voluntários treinados em resgate foi enviada para a região.
A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que iniciou uma campanha para arrecadar donativos para os atingidos pelo vazamento. As doações podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, na capital.
Antes e depois da região atingida pelo rompimento em Brumadinho (MG) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Vítimas
As quatro vítimas que foram levadas para o hospital estão conscientes, estáveis e passam por avaliação.
Vítimas de rompimento são resgatadas e levadas para o João XXIII
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII está preparado para receber feridos.
Segundo a Fhemig, a emergência do hospital vai atender apenas vítimas do acidente. Demais casos serão direcionadas para outras unidades de saúde.
Ainda segundo o órgão, outros hospitais da rede estão se mobilizando para dar retaguarda ao João XXIII.
Imagens mostram o antes e o depois do rompimento da barragem em Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Onda de rejeitos
O vazamento de rejeitos deixou em estado de atenção municípios banhados pelo Rio Paraopeba. Há risco que, em consequência do incidente, o nível suba repentinamente. Na região Centro-Oeste de Minas, Pará de Minas e Itaúna estão fazendo monitoramento.
A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que a "onda de rejeitos" deve ser amortecida pela barragem da usina hidrelétrica de Retiro Baixo, localizada a 220 quilômetros do local do rompimento (leia nota completa).
A estimativa da agência de águas é de que os rejeitos atinjam a barragem da hidrelétrica em cerca de dois dias.
A ANA afirmou que está monitorando a onda de rejeito e coordenando ações para manter o abastecimento de água e sua qualidade para as cidades que captam água ao longo do Rio Paraopeba.
Segundo a Copasa, o abastecimento de água na Região Metropolitana de BH não deve ser prejudicado e que está monitorando a situação.
https://s2.glbimg.com/by8kFBfex0N_kzD8S2Hr_R7ea6Y=/0x0:960x540/600x0/smart/filters:gifv():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/8/1/U5hPaQRLaR3y93skVheA/gif4.gif
Mar de lama se espalha após rompimento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Governo federal
"Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia. O Ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas", disse o presidente Jair Bolsonaro. Leia a repercussão completa.
Segundo a Casa Civil, Bolsonaro se reuniu na tarde desta sexta-feira com o ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, para discutir o rompimento. Conforme a Casa Civil, o encontro definiu que os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) foram escalados para acompanhar o caso.
Jair M. Bolsonaro
✔
@jairbolsonaro
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
39.3K
2:20 PM - Jan 25, 2019
Twitter Ads info and privacy
6,974 people are talking about this
O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse ao jornalista Valdo Cruz, da GloboNews e do G1, que uma equipe de emergência do Ibama já foi deslocada para a região. O ministro também disse que, além do atendimento às possíveis vítimas, a preocupação é com a poluição nos rios da região.
Governo estadual
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que a Mina do Feijão e a Barragem 1, que se rompeu no início desta tarde, “estão devidamente licenciados”. "As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas pelo governo de Minas", disse o órgão.
Uma força-tarefa do governo de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem em Brumadinho. “O governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações”, disse por meio de nota (veja íntegra ao final da reportagem).
"Todo aparato estatal está mobilizado e foi deslocado para a região de Brumadinho, onde ocorreu o rompimento, para acompanhar de perto as ações e colaborar no que for preciso. Estão a caminho da Mina do Feijão, o secretário de Meio Ambiente, Germano Vieira, a secretária de Impacto Social, Elizabeth Jucá, além dos Bombeiros e Defesa Civil", diz nota do governo.
Por volta das 15h40, Romeu Zema estava saindo do interior de Minas e indo para Belo Horizonte, para comandar o gabinete de crise. "O governador está atuando e acompanhando os desdobramentos, para que as primeiras medidas sejam tomadas, e o atendimento imediato seja dado às vítimas e população local, além de acompanhar a apuração dos fatores que causaram o acidente", disse o governo.
A Defensoria Pública de Minas Gerais informou que já está atuando em Brumadinho e que vai funcionar em regime de plantão.
Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV GloboCasa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV Globo
Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV Globo
Alerta das prefeituras
Nas redes sociais, a prefeitura de Brumadinho, Mario Campos, Juatuba, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Betim já publicaram alertas para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba.
Barragens da mineradora Vale se romperam nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.
O rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.
Cinco feridos chegaram, até as 19h, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O Corpo de Bombeiros confirmou por volta das 17h que havia aproximadamente 200 pessoas desaparecidas.
A empresa diz que havia empregados no local e que há possibilidade de vítimas. Segundo os Bombeiros, um refeitório da empresa foi atingido. Ainda não há informação sobre a causa do rompimento (veja íntegra da nota da Vale ao final do texto).
AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real
Há 3 anos, rompimento em Mariana foi o maior desastre ambiental do país
Os bombeiros afirmaram que 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram. Eles afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram.
Inicialmente, a Vale informou que o rompimento ocorreu na barragem 1 da Mina Feijão. Depois, o Ministério do Meio Ambiente informou que foram 3 barragens: uma delas se rompeu e levou ao rompimento de outras duas.
O que se sabe até agora
Rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho;
Mar de lama destruiu casas;
Havia empregados da Vale no local atingido pelo rompimento;
Cinco vítimas com ferimentos foram levadas ao hospital -3 mulheres (15, 22 e 43 anos) e 2 homens (ambos com 55 anos). Todos apresentam quadro estável;
O Corpo de Bombeiros diz que há cerca de 200 pessoas desaparecidas;
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local; helicópteros resgatam pessoas ilhadas em diversos pontos;
Ao menos seis prefeituras emitiram alerta para que população se mantenha longe do leito do Rio Paraopeba, pois o nível pode subir. Às 15h50, os rejeitos atingiram o rio;
Rodovia estadual que leva a Brumadinho está fechada;
Governo montou gabinete de crise, e 3 ministros estão a caminho; Bolsonaro vai sobrevoar o local no sábado;
Por precaução, o Instituto Inhotim retirou funcionários e visitantes do local.
Imagem mostra lama de rompimento de barragens em MG — Foto: Corpo de Bombeiros/ DivulgaçãoImagem mostra lama de rompimento de barragens em MG — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
As barragens recebem classificações quanto a risco e dano potencial. Quase todas as barragens da Vale no Córrego do Feijão era consideradas de Baixo Risco, mas Dano Potencial Alto (apenas a Barragem VII tinha Dano Potencial médio).
Ações de emergência
três mulheres (15, 22 e 43 anos) e dois homens (ambos com 55 anos). Todos apresentam quadro estável e passam por exames.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que vivem na parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas. Vários helicópteros estão trabalhando no local no resgate de vítimas. Não há como chegar ao local por terra.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a MG-040, entre as cidades de Brumadinho e Mário Campos, está totalmente interditada por causa do rompimento. Em Betim, uma equipe da Defesa Civil está às margens do Rio Paraopeba. A intenção é monitorar o nível da água e verificar se há risco de o rio transbordar.
A Cruz Vermelha informou que uma equipe de 50 voluntários treinados em resgate foi enviada para a região.
A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que iniciou uma campanha para arrecadar donativos para os atingidos pelo vazamento. As doações podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, na capital.
Antes e depois da região atingida pelo rompimento em Brumadinho (MG) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Vítimas
As quatro vítimas que foram levadas para o hospital estão conscientes, estáveis e passam por avaliação.
Vítimas de rompimento são resgatadas e levadas para o João XXIII
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII está preparado para receber feridos.
Segundo a Fhemig, a emergência do hospital vai atender apenas vítimas do acidente. Demais casos serão direcionadas para outras unidades de saúde.
Ainda segundo o órgão, outros hospitais da rede estão se mobilizando para dar retaguarda ao João XXIII.
Imagens mostram o antes e o depois do rompimento da barragem em Brumadinho — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Onda de rejeitos
O vazamento de rejeitos deixou em estado de atenção municípios banhados pelo Rio Paraopeba. Há risco que, em consequência do incidente, o nível suba repentinamente. Na região Centro-Oeste de Minas, Pará de Minas e Itaúna estão fazendo monitoramento.
A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que a "onda de rejeitos" deve ser amortecida pela barragem da usina hidrelétrica de Retiro Baixo, localizada a 220 quilômetros do local do rompimento (leia nota completa).
A estimativa da agência de águas é de que os rejeitos atinjam a barragem da hidrelétrica em cerca de dois dias.
A ANA afirmou que está monitorando a onda de rejeito e coordenando ações para manter o abastecimento de água e sua qualidade para as cidades que captam água ao longo do Rio Paraopeba.
Segundo a Copasa, o abastecimento de água na Região Metropolitana de BH não deve ser prejudicado e que está monitorando a situação.
https://s2.glbimg.com/by8kFBfex0N_kzD8S2Hr_R7ea6Y=/0x0:960x540/600x0/smart/filters:gifv():strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/8/1/U5hPaQRLaR3y93skVheA/gif4.gif
Mar de lama se espalha após rompimento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação; Reprodução/Google Earth
Governo federal
"Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região. Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia. O Ministro do Meio Ambiente também está a caminho. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas", disse o presidente Jair Bolsonaro. Leia a repercussão completa.
Segundo a Casa Civil, Bolsonaro se reuniu na tarde desta sexta-feira com o ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, para discutir o rompimento. Conforme a Casa Civil, o encontro definiu que os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) foram escalados para acompanhar o caso.
Jair M. Bolsonaro
✔
@jairbolsonaro
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.
39.3K
2:20 PM - Jan 25, 2019
Twitter Ads info and privacy
6,974 people are talking about this
O ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse ao jornalista Valdo Cruz, da GloboNews e do G1, que uma equipe de emergência do Ibama já foi deslocada para a região. O ministro também disse que, além do atendimento às possíveis vítimas, a preocupação é com a poluição nos rios da região.
Governo estadual
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que a Mina do Feijão e a Barragem 1, que se rompeu no início desta tarde, “estão devidamente licenciados”. "As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas pelo governo de Minas", disse o órgão.
Uma força-tarefa do governo de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem em Brumadinho. “O governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações”, disse por meio de nota (veja íntegra ao final da reportagem).
"Todo aparato estatal está mobilizado e foi deslocado para a região de Brumadinho, onde ocorreu o rompimento, para acompanhar de perto as ações e colaborar no que for preciso. Estão a caminho da Mina do Feijão, o secretário de Meio Ambiente, Germano Vieira, a secretária de Impacto Social, Elizabeth Jucá, além dos Bombeiros e Defesa Civil", diz nota do governo.
Por volta das 15h40, Romeu Zema estava saindo do interior de Minas e indo para Belo Horizonte, para comandar o gabinete de crise. "O governador está atuando e acompanhando os desdobramentos, para que as primeiras medidas sejam tomadas, e o atendimento imediato seja dado às vítimas e população local, além de acompanhar a apuração dos fatores que causaram o acidente", disse o governo.
A Defensoria Pública de Minas Gerais informou que já está atuando em Brumadinho e que vai funcionar em regime de plantão.
Casa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV GloboCasa fica abaixo da lama após rompimento de barragem — Foto: TV Globo
Alerta das prefeituras
Nas redes sociais, a prefeitura de Brumadinho, Mario Campos, Juatuba, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Betim já publicaram alertas para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba.
Secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, participa do I Seminário Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME/PE)
O secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, participa do I Seminário Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME/PE), que teve início no dia de ontem e se encerra nesta sexta-feira (25), em Gravatá, no Agreste. Em sua companhia, a diretora de Ensino de Casinhas, Selma Medeiros. Além dos dirigentes municipais, o evento também reúne técnicos e assessores das Secretarias Municipais de Educação do Estado de Pernambuco. Em pauta, o debate sobre os rumos da gestão municipal em 2019, com foco na implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
ASCOM CASINHAS
Inscrições para cursos da Apolitec em Casinhas se encerram nesta sexta-feira!
Inscrições para cursos da Apolitec em Casinhas se encerram nesta sexta-feira!
As inscrições para os cursos de qualificação que estão sendo ofertados no município de Casinhas pela Apolitec Cursos se encerram nesta sexta-feira (25). São cinco, ao todo: Auxiliar de Farmácia, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Atendente Hospitalar e Clínicas Médicas e Socorrista APH. E, o melhor: com MENSALIDADES GRÁTIS. As aulas terão início neste sábado, dia 26. Não perca tempo, pois as vagas são limitadas! Para se inscrever, basta se dirigir até a Escola Municipal São Luiz, no Centro da cidade, a partir das 8h, com a xerox do RG e um 1 kg de alimento não perecível.
Importante também salientar que o público alvo vai dos 13 aos 60 anos (não importando a série de ensino) e que os certificados dos cursos valem ponto em Concurso Público e são válidos em todo o Território Brasileiro. Maiores informações pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 sobre matrículas, aulas, material didático, pagamento e certificados. Saiba mais e nos siga em nossas redes sociais: Instagram.com/ApolitecCursos
e Facebook.com/apoliteccursos
Casinhas: Oratório está em festa!
Oratório está em festa!
A comunidade católica de Oratório tem o prazer de convida-los para participarem de um evento religioso que temos como tema: Oratório juntos com Maria Unidos pela fé, abençoando todas as família.
A comunidade católica de Oratório tem o prazer de convida-los para participarem de um evento religioso que temos como tema: Oratório juntos com Maria Unidos pela fé, abençoando todas as família.
Programação:
Dia 23, às 05h da manhã ofício,
18h e 30 procissão e em seguida santa missa.
18h e 30 procissão e em seguida santa missa.
Dia 24, 05h da manhã terço,
19h terço dos homens e celebração da palavra.
19h terço dos homens e celebração da palavra.
Dia 25, 05h da manhã terço,
19h terço com o grupo das mãos ensanguentadas de Jesus de Casinhas.
19h terço com o grupo das mãos ensanguentadas de Jesus de Casinhas.
Dia 26, 05h da manhã Ofício. 18h e 30 procissão logo após missa e à bênção do Santíssimo.
Celebrante Pe Severino João.
Celebrante Pe Severino João.
Apoio : Dízimistas e todos os filhos presentes e ausentes de nossa comunidade.
A Receita Federal está prestes a transformar a conta bancária da primeira-dama Michelle Bolsonaro em matéria-prima de uma averiguação fiscal
Josias de Souza fonte
A Receita Federal está prestes a transformar a conta bancária da primeira-dama Michelle Bolsonaro em matéria-prima de uma averiguação fiscal. A mulher de Jair Bolsonaro será convertida em alvo da curiosidade do Fisco graças a um procedimento aberto na quarta-feira (23). Destina-se a esquadrinhar a movimentação bancária suspeita de 27 deputados estaduais e 75 assessores da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Entre eles Flávio Bolsonaro, agora um senador eleito, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.
Amigo da família Bolsonaro, o ex-PM Fabrício Queiroz atuava como um 'faz-tudo' do filho mais velho do presidente da República. Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, apontou movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão numa conta bancária atribuída a Queiroz entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
Afora os depósitos feitos na conta por outros assessores de Flávio Bolsonaro e o grande número de saques em dinheiro vivo, farejaram-se cheques radioativos. No rol de favorecidos, anotou o Coaf, está "a ex-secretária parlamentar e atual esposa de pessoa com foro por prerrogativa de função: Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro." Atual mulher de Jair Bolsonaro, Michelle recebeu R$ 24 mil.
Um auditor familiarizado com o procedimento de averiguação fiscal explicou ao blog que, embora não seja o "alvo primário" da apuração, Michelle Bolsonaro "será alcançada como consequência natural da averiguação a ser realizada na conta de Fabrício Queiroz."
Por essa mesma linha de raciocínio, o Fisco pode cobrar explicações do próprio presidente da República, pois Bolsonaro atribuiu o depósito em favor de sua mulher a parte do pagamento de um suposto empréstimo de R$ 40 mil que teria feito ao "amigo" Queiroz. A operação não foi registrada no Imposto de Renda de Bolsonaro. Não há vestígio de contrato ou de promissória. Tampouco foi informado como Bolsonaro realizou o hipotético repasse de R$ 40 mil ao ex-assessor do seu filho
Assinar:
Postagens (Atom)
O Legado de Júpiter
Anúncios
A partir desta sexta-feira (22 de novembro), o Programa Mães de Pernambuco inicia um novo ciclo de confirmação e inscrição para mulheres em situação de vulnerabilidade socialSão oferecidas 8.094 vagas, das quais 5.665 são destinadas a mulheres já mapeadas pela Secretaria de Assistência Social
A partir desta sexta-feira (22 de novembro), o Programa Mães de Pernambuco inicia um novo ciclo de confirmação e inscrição para mulheres e...
CASINHAS
-
https://drive.google.com/file/d/0B2ReE09mxAnkWW44NllaSEtRMXVKWDNGdnlwcmZ3dw/view?resourcekey=0-o2FTzGrrSU8KLVbjx69_nA <p> ht...
-
Filme: José Do Egito) 1995) Dublado Completo.
"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações
Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s
Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018