TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Padre pernambucano usa 'live' no Instagram para rezar e transmitir mensagens de fé a fiéis

'Live do Padre' feita por religioso pernambucano faz sucesso no Instagram (Foto: Arquivo Pessoal/Padre Alex Silva)

Por Marina Meireles, g1.com

Conectado às novidades do mundo virtual, Alex da Silva realiza a

 'Live do Padre' há quase dois anos e soma mais de 26 mil seguidores

 na rede social.


Além de estar unido com os fiéis através da fé, o padre pernambucano Alex da Silva tem usado as redes sociais para se conectar, literalmente, com os religiosos. Há quase dois anos transmitindo mensagens através da ‘Live do Padre’, ele comemora os bons frutos da iniciativa, que ultrapassou as fronteiras físicas da paróquia em que atua, na Zona da Mata de Pernambuco.
A ação, que interliga fieis em várias partes do Brasil a cada segunda-feira, começou com uma brincadeira, com o anúncio da função do aplicativo, em janeiro de 2017.
“A gente começou interagindo natural e informalmente quando alguém sugeriu que fizéssemos a ‘live’ com assuntos da igreja”, conta o padre, que recorre diversas vezes à frase ‘medo de nada, só amor’ para replicar mensagens de fé aos mais de 26 mil seguidores de sua conta.
Mesmo com a resistência inicial de alguns integrantes de sua paróquia, no município de Nazaré da Mata, a ideia foi, aos poucos, ganhando aceitação.
“O mundo digital não desagrega"
"Interagir com as pessoas nas redes não significa falar com máquinas programadas, mas com gente que tem dores e alegrias reais e tem repensado a própria fé a partir das coisas que são ditas na ‘live’”, afirma o padre.
A cada entrada ao vivo, fiéis das mais variadas faixas etárias passaram a integrar o grupo, a princípio composto exclusivamente por jovens. Além da idade, as fronteiras estaduais também foram quebradas com a presença de pessoas de outros estados do Nordeste, além do Norte e do Sudeste.
“Éramos 14 pessoas no início. Depois, passamos a ter 50 pessoas acompanhando a ‘live’ presencialmente, com jovens de outras cidades que vêm em caravana para nos acompanhar. Agora, na internet, temos 3,5 mil pessoas que nos assistem antes ou depois da transmissão”, conta o padre, que se rendeu à vontade dos fieis para divulgar o trabalho.
“Apesar de participar das transmissões ao vivo, sou discreto e não queria divulgação, mas os jovens me convenceram de que a divulgação não seria do meu perfil pessoal, e sim da iniciativa”, conta, surpreso com os materiais gráficos, camisas e anúncios em paradas de ônibus, frutos do esforço do grupo que acompanha as transmissões presencialmente.
'Live do Padre' é acompanhada presencialmente por vários fieis em Nazaré da Mata, em Pernambuco (Foto: Arquivo pessoal/Padre Alex da Silva)'Live do Padre' é acompanhada presencialmente por vários fieis em Nazaré da Mata, em Pernambuco (Foto: Arquivo pessoal/Padre Alex da Silva)
'Live do Padre' é acompanhada presencialmente por vários fieis em Nazaré da Mata, em Pernambuco (Foto: Arquivo pessoal/Padre Alex da Silva)
Em cada ‘live’, Jesus Cristo é a inspiração do padre. “Ele veio para anunciar a mensagem de Deus e essa mensagem tem se resinificado ao longo dos séculos. A partir da necessidade do mundo e dos novos meios de se comunicar, a Igreja precisa usar as ferramentas que não são tradicionais, como as redes sociais, como um mecanismo de evangelização”, diz.
Zona da Mata e no Agreste de Pernambuco, o padre acredita que as transmissões dissolveram as fronteiras entre o que é físico e virtual em prol da fé.
“A proposta é fazer uma ‘live’ itinerante, levando a experiência para que outras pessoas possam participar não só pela internet”, conta, feliz com a repercussão da experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo