TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O povo de Casinhas Parabeniza A Vice Prefeita Maria Pires Pela Passagem do seu Aniversário

Depois de um certo tempo de vida, e de conhecermos várias pessoas, conseguimos distinguir entre toda essa gente quem realmente merece destaque positivo. 

E você é uma dessas pessoas que na minha se destacam, e sempre será assim. Você é muito especial, e uma pessoa maravilhosa.



O povo de Casinhas Agradece A Deus por ter você Maria como Mãe Amiga receba o nosso abraço neste dia Especial Parabéns de seus Familiares e amigos. 

ÉS UMA BALUARTE NA FÉ, NA POLÍTICA E NA VIDA...







































Nascida no dia 13 de Agosto de 1953, na comunidade do Sítio Boi, época pertencente à Cidade de Surubim – PE, Filha do Srº. Manoel Pires da Silva e da Srº. Josefa Inácia da Conceição, ambos agricultores, no qual sua mãe que demonstra vitalidade e lucidez, uma renderia e louceira de mão cheia, o Pai cultivava plantios na terra e ao mesmo tempo trabalhava alugado as pessoas que o procurava. O Casal Pires tiveram 22 filhos, mas apenas 6 sobreviveram.
Maria Pires da Silva, iniciou seus estudos aos 8 Anos de idade numa escola ali perto da residência de seus pais, sua primeira professora a Srª Dona Rosinha de Olavo. Estudou nas escolas João XXIII, São Luiz, mas devido as necessidades da família viu seus estudos adiarem um pouco, mais tarde veio concluir o ensino médio através do incentivo dos filhos e do forte desejo de se formar, período onde aprendeu a superar muitas dificuldades.
Entrou na política aos 42 anos de idade, mas antes mesmo já era líder comunitário e com seu jeito sociável e com seus gestos solidários procurava ajudar as pessoas da melhor forma possível: uma visita familiar, acolhimento, favores inesquecíveis, gestos admiráveis.
Casou-se com o Srº. João Pires da Silva com quem vive sua história, o casal teve 8 filhos, mas 6 apenas sobreviveram, dos filhos casados vieram 7 netos.
Maria Pires não apenas viu Casinhas se emancipar, mas participou como protagonista na história da cidade se candidatando a vereadora e conquistando uma vaga na Câmara legislativa, já em seu segundo mandato foi a vereadora mais votada e entre o biênio de 2010 a 2012 foi a primeira Mulher Presidente da Câmara de Vereadores, seu lema: “Trabalho e honestidade”, com voz firme e forte representando a população, veio somar 5 mandatos consecutivos a Câmara Municipal Manoel Veiga e hoje já empossada Vice – Prefeita de Casinhas, acumula mais uma experiência.
Maria Pires educada na fé católica por seus pais, vive a Fé pelas Obras, sempre presente nas missas, nas festividades religiosas de nossa cidade. É integrante ativa das CEBs (as Comunidades Eclesiais de Base) da diocese de Nazaré, Zeladora do Apostolado da Oração e do dízimo, fervorosa na oração do santo terço e das novenas de Natal das Famílias. E atualmente integrante da Comissão para o Laicato da Diocese de Nazaré, testemunha do amor de Jesus Cristo e devota de Nª Senhora.
A história de alguém está na proporção da intensidade com que se faz algo e com a mesma proporção de amor com que se faz”.
O amor pelo que se faz e o bem comum é o maior legado que alguém pode deixar”.
Pois é dando que se recebe”. Já dizia São Francisco de Assis.
Parabéns Maria Pires por viver seu legado como missão dada por Deus e por usar dessa missão para melhorar a qualidade de vida das pessoas, nas mais simples ações que fez, faz e fará pelo povo! Obrigado pela sua amizade, por sua história de vida e por compartilhar um pouco de sua história com cada um de nós.
Maria Pires da Silva, és uma Baluarte na Fé, na Politica e na vida...

Texto: Leonardo Andrade de Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo