Varejo espera grande movimento nas lojas esta sábado por conta da véspera da data comemorativa. Os shoppings são os mais otimistas e projetam uma alta de 20% das vendas
Os shoppings de uma forma geral estão esperando vendas 20% superiores às registradas no ano passado. “As expectativas são positivas e esperamos um aumento de 20% nas vendas e de 15% no fluxo de pessoas. O destaque deste ano são as mães que gostam de tecnologia. Está tendo muita procura por tablets e smartphones”, resume a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.
O Plaza Shopping espera um aumento de 20% das vendas. A superintendente, Zuleica Lira, acredita que o aumento reflete a alta do poder de compra do pernambucano e também vai ocorrer porque o centro de compras tem pelo menos cinco marcas novas, “bem aceitas pelo público feminino”.
“O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Esperamos um aumento de 15% das vendas e 5% no fluxo de pessoas”, contou a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.
A gerente de marketing do Shopping Guararapes, Dora Linhares, argumentou que o consumidor tem uma cultura de deixar as compras para a última hora e, por isso, é esperado um fluxo maior de pessoas hoje. “As vendas devem aumentar em 15% e o fluxo de clientes em 5%”, resumiu.
A estudante de enfermagem Priscila Pena Batista estava comprando o presente da sua mãe ontem. “Os preços estão mais salgados, mas tudo compensa, quando é para as mães, que são verdadeiras guerreiras”, contou. Ela já tinha gasto R$ 500 comprando roupas e calçados para a sua mãe.
A publicitária Célia Gomes também estava escolhendo um presente. “O Dia das Mães é especial e o que importa é a presença”, contou, acrescentando que prefere comprar presentes como roupas, perfumes ou calçados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário