TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazo para eleitores resolverem pendências com a Justiça termina nesta quarta-feira

Esta quarta-feira (09) é o último dia para os eleitores que deixaram para a última hora a tarefa de resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral estarem aptos para votar nas eleições municipais deste ano.
O prazo vale para quem deseja transferir o título ou tirar a primeira e segunda via do documento. A punição aos que não comparecerem é aplicação de multa, proibição de participar de concurso público, fazer viagens ao exterior ou solicitar crédito em instituições financeiras do Estado. Os atrasados deverão estar preparados para enfrentar longas filas nos postos eleitorais ao longo do dia. Ontem, a procura de eleitores na central do Forte das Cinco Pontas era intensa e a fila dava voltas no quarteirão.
O assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Orson Lemos, avalia que a procura intensa nos núcleos da Justiça Eleitoral, em cima da hora, já era esperada. “Brasileiro deixa sempre para a última hora. Este ano, antecipamos a campanha para o cadastro, demos expediente no final de semana e o trabalho foi bem feito. Mas sempre as filas se intensificam”, destacou.
Apesar da grande procura, os núcleos eleitorais têm limite de suporte da máquina, o que poderá reduzir a capacidade de atendimento. “Algumas cidades têm limite da capacidade da máquina. Vamos ver até que horas vamos poder distribuir as fichas porque o sistema fecha à meia-noite”, colocou.
Neste caso, o cidadão deverá ficar atento à documentação necessária para realizar o procedimento para não acabar voltando para casa em vão. Os documentos necessários para realizar o processo são a original e a cópia da carteira de identidade, comprovante de residência referente a este ano, e, nos casos de jovens que acabaram de completar 18 anos, a carteira de reservista.
No caso das cidades onde está sendo feito o recadastramento biométrico, a atenção deverá ser redobrada. Eleitores que não fizeram o procedimento terão os seus títulos cancelados. A biometria está sendo implantada em Caruaru, Sanharó, Catende, Macaparana, Vicência e Aliança.
BIOMETRIA
Contrariando o cronograma original que previa a implantação do sistema biomátrico até 2018 em todo o País, Orson Le­mos relatou que a meta foi adiada para 2022. Em contrapartida, o assessor relata que, em Pernambuco, as atividades estariam adiantadas. A expectativa do TRE é que o Estado passe a ter mais de 50 municípios com urnas biométricas, no pleito em 2014. O recadastramento iniciará em novembro e irá até março daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo