TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 2 de maio de 2012

HOMENAGEM: Ayrton Senna do Brasil e de todos nós‏



Ayrton Senna nasceu em São Paulo, e desde criança foi fascinado por carros. Ganhou seu primeiro kart, feito pelo seu próprio pai, o empresário Milton, com motor de cortar grama, aos 4 anos de idade. Sua habilidade com automóveis foi ganhando proporções maiores e aos 13 anos já competia pela primeira vez. Em 1977 ganhou o segundo lugar numa competição de kart, o que só fez dar o início à sua coleção de títulos nos anos seguintes. Em 1981 competiu na Europa, ganhando seu primeiro grande título no campeonato inglês de Fórmula Ford 1600. Em 1982, foi campeão europeu e britânico de Fórmula Ford 2000, pela equipe de Dennis Rushen. Nessa época adotou o nome de solteira da mãe, Senna, pois Silva é um nome bastante comum no Brasil.

Ao longo das competições Senna foi mostrando que não era apenas mais um cara bom de direção nas pistas de competição, ele era O Cara!  Ele foi o piloto brasileiro de Fórmula 1 três vezes campeão mundial nos anos de 1988, 1990 e 1991. Mas acima de tudo, Senna foi o campeão na preferência nacional. Seu carisma e simplicidade conquistaram milhões de brasileiros e fãs ao redor do mundo. E assim transformou as transmissões de Fórmula 1 em verdadeiros espetáculos.

 Sempre discreto e atencioso Senna mostrou que era apenas um cara comum levando sua emoção para as pistas de corrida e os lares de milhões de telespectadores que o tinham como ídolo e símbolo máximo do ideal do cara que chegou lá. Senna representava todas as classes. Senna agradava do patrão ao peão. E foi no meio dessa adoração toda que o mundo ficou perplexo diante da TV ao vê-lo sofrer o grave acidente que encerrou sua carreira e silenciou uma multidão.
 

Em 1 de maio de 1994 em Ímola, o sonho do brasileiro Senna se encerrava levando junto a alegria de seus fãs. Por mais injusto que possa parecer, a Fórmula 1 nunca mais teve a emoção e a empolgação da sua época. O ronco dos motores e o tremular da bandeira quadriculada perderam a força. Em seu lugar apenas o passar do vento e o olhar perdido no horizonte na lembrança daqueles tempos de emoção.

Talvez seja essa a razão que tenha levado a Ayrton Senna ser um cara tão especial, a emoção que ele carregava. Talvez Senna nem tenha tido a real noção da emoção que ele levava consigo ao arrancar com seu carro nas competições. Ou talvez fosse essa troca de energia entre ele e o telespectador, o fã, o torcedor, que o impulsionasse a ir sempre mais longe.

Hoje faz exatos 18 anos que o ídolo de todos se foi. Mas parece que foi ontem. Senna continua vivo. Vivo aqui na minha emoção, na sua lembrança e no tremular de cada bandeirada na reta final da Formula 1 ao longo desses 18 anos. Transformando Senna eterno para todos seus fãs

Ao mestre Senna com carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo