TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

segunda-feira, 14 de maio de 2012

campeonato pernambucano

Santa Cruz estraga aniversário do Sport e comemora bicampeonato

Tricolor vence o Rubro-Negro por 3 a 2 na Ilha do Retiro no dia em que o rival completou 107 anos de existência

Imagine preparar uma bonita festa, abrir o salão, receber os convidados e ver um penetra estragar tudo. Isso foi o que ocorreu ao Sport neste domingo na Ilha do Retiro. Aniversariante do dia, precisando apenas de um empate para se sagrar campeão pernambucano, o Rubro-Negro perdeu do Santa Cruz por 3 a 2 e viu a torcida coral, em menor número no estádio, sair comemorando o bicampeonato - feito que não conquistava há 25 anos. O detalhe é que antes da derrota para o Tricolor, o Leão não havia perdido nenhum clássico no estadual.
Os dois primeiros gols saíram com um minuto de diferença. Aos 12, o atacante Branquinho abriu o placar para o Santa Cruz em um lance no qual os donos da casa reclamaram impedimento. Aos 13, foi a vez do lateral Moacir empatar.

Ainda na etapa inicial, Dênis Marques desempatou e assumiu a artilharia do Pernambucano. Aos 29 minutos do segundo tempo, quis o destino que Luciano Henrique, ex-jogador do Sport, marcasse o terceiro. Aos 36 minutos, Edcarlos diminiu para o Leão e encheu os torcedores rubro-negros de esperança, mas os 107 anos do clube ficarão mesmo marcados pela perda do título. No fim da partida, o canto de parabéns ecoou, de forma irônica, pela Ilha do Retiro.
Antes da partida começar, o técnico Zé Teodoro, do Santa Cruz, chegou a divulgar uma escalação fictícia na tentativa de driblar o técnico Mazola Júnior, do Sport. Outro fator que chamou a atenção foi um bandeirão erguido pela torcida rubro-negra para lembrar o Dia das Mães: "Mãe do juiz, você também merece um feliz Dia das Mães". A partida teve arbitragem de Sandro Meira Ricci, que este ano passou a fazer parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e um público de 31.998 espectadores.
Com o fim do Pernambucano, Sport e Santa Cruz voltam suas atenções para a Série A e Série C, respectivamente. O Leão estreará na elite do futebol nacional contra o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro. O primeiro jogo do Tricolor na Terceira Divisão será contra o Guarany de Sobral, no dia 27, no Arruda, às 16h.

Mazola Júnior entrega o cargo e não é mais técnico do Sport

Treinador anuncia saída momentos depois da derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz na Ilha do Retiro

Mazola, técnico do Sport (Foto: Aldo Carneiro)

O técnico Mazola Júnior está fora do comando do Sport. O treinador decidiu entregar o cargo logo após perder o título pernambucano para o Santa Cruz, neste domingo, na Ilha do Retiro. Com a voz meio rouca e meio embargada, o treinador lamentou a derrota por 3 a 2 e não responsabilizou ninguém pela perda do título estadual.

- A pressão em cima do presidente foi descomunal e desumana em cima do presidente Gustavo Dubeux, principalmente depois daquele jogo do Paysandu (eliminação do Sport na Copa do Brasil dentro da Ilha do Retiro). Ele me manteve no cargo e acreditou no meu trabalho. Quero isentar o presidente de não ter conseguido os dois objetivos no clube que era classificar o time para as oitavas de final da Copa do Brasil e vencer o Pernambucano. Mas saio com a cabeça erguida, pois fiz o meu melhor. Saio com a cabeça erguida que fiz o meu melhor. Assumo as minhas responsabilidade e espero que as outras pessoas do grupo que não corresponderam também assumam suas responsabilidades. Peço perdão ao torcedor do Sport por não ter conseguido o título e tenho certeza que a torcida vai me perdoar pelo acesso à Série A.Procurando manter a tranquilidade, Mazola Júnior evitou polemizar por conta da derrota, mas deixou claro que o ambiente no Sport não era dos melhores.

- Agradeço aos diretores de futebol amadores, que sempre estiveram comigo. Agradeço aos jogadores e na grande maioria não tenho nada a reclamar. Apenas a agradecer. A situação do Jael e do Marcelinho Paraíba (o técnico teve atrito com os dois) está resolvida há muito tempo e não vamos achar chifre em cabeça de cachorro. Mas alguns atletas ficaram abaixo das expectivas e houve situações que tivemos que gerir e contornar. Alguns jogadores sentiram o peso da camisa do Sport e isso me frustrou bastante. Coloquei o cargo à disposição para o bem do Sport, do meu presidente e da minha carreira. Não tenho nenhuma proposta. Agora, tudo tem um começo, meio e fim e encerro meu ciclo aqui.

Mazola também comentou o que se passou nas quatro linhas contra o Santa Cruz.

- O resultado é justo. O Santa Cruz foi mais competente na parte defensiva e ofensiva. Agora, torço para que o Sport contrate um bom profissional para fazer uma excelente campanha na Série A.

Sem despedida

Depois de perder o título para o Santa Cruz e entregar o cargo, o ex-técnico do Sport, Mazola Júnior não se despediu dos seus jogadores. Para ele, a saída do Leão é um "até logo" para alguns atletas do elenco rubro-negro.
- Não comuniquei a eles, conversei com a presidência e estou falando na coletiva de imprensa. Esse mundo do futebol é tão cíclico que daqui a pouco volto a trabalhar com alguns deles. Não sou um cara de despedida.
Sobre o aprendizado que teve no período que ficou à frente do comando do Rubro-Negro, Mazola disse que além da melhora no seu relacionamento com a imprensa, outro tipo de relação deve ser estreitada.
- Minha maior lição no Sport é que eu tenho que abrir um leque maior de relacionamento no mercado. Falo de empresários de jogadores, pessoas que tratam de negociações. Se for metodologia de trabalho, não mudo uma vírgula - afirmou, lembrando dos problemas que o Sport sofreu no início de temporada para contratar reforços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo