Mais um pré-candidato a vereador de Casinhas nas eleições deste ano fala com exclusividade aqui pro Blog. O jovem feirante José Nivaldo Pereira da Silva, de 24 anos, procurou nossa reportagem para falar um pouco do seu perfil, da sua trajetória de vida e dos projetos que pretende defender durante a campanha eleitoral que se avizinha. Mais conhecido em sua comunidade, o sítio Areia de Chatinha, como "Nêgo de Seu Dui", Nivaldo é bastante conhecido no círculo estudantil da cidade. De 2007 a 2009, foi ele quem presidiu o Grêmio Estudantil da Escola Estadual João XXIII.
Ele conta que decidiu ingressar na política porque vem sendo estimulado por parentes e amigos desde o último pleito municipal, no ano de 2008. Na época, ele só não se candidatou porque ainda não se sentia preparado. "Tenho recebido um incentivo muito grande, tanto da minha família quanto da família da minha esposa e de todos os meus amigos. Com muita fé em Deus, hoje me sinto bastante preparado para a missão", disse.
Foto: Divulgação |
De origem humilde, ele relatou as dificuldades que já passou junto com sua família, das condições de completa miséria, dos sérios problemas de saúde, além de um grave acidente de moto [noticiado com exclusividade neste Blog – clique aqui e confira fotos do acidente] ocorrido ano passado na rodovia PE-102, no qual nem ele consegue explicar como "escapou". "É coisa que a gente realmente não sabe explicar. Algumas pessoas até disseram que foi um milagre eu ter sobrevivido. Meu amigo conduzia a moto, e eu seguia na garupa. Foi quando aconteceu a batida frontal contra um Toyota. Foi tudo muito rápido. Lembro que fiquei meio desacordado e desorientado, sem saber o havia acontecido. Quando levantei, fiquei pedindo água. Com o impacto, meu amigo morreu na hora, enquanto eu sofri apenas alguns arranhões", relembra.
"O que eu já passei não desejo pra ninguém. Por isso minha intenção agora é ajudar as pessoas, porque eu sofri muito, já passei fome junto com minha família, tive sérios problemas de saúde, esperei pelo dia da minha morte. Também já passei por muitos constrangimentos e decepções, quem me conhece sabe que eu não estou mentindo", revela, bastante emocionado.
À nossa reportagem, Nivaldo também fez questão de destacar como pretende dar seu recado ao eleitor durante a campanha: "Não falar mal de seu ninguém, seja A ou B, mas sim falar de mim, das minhas origens e expor minhas ideias e propostas, que visam beneficiar a minha comunidade e o meu município. E minha principal bandeira será a Saúde, por tudo que passei. Se eu for eleito, irei pautar meu mandato por outras áreas, mas defenderei com maior entusiasmo a cobrança de melhorias para o setor da Saúde aqui em nosso município. Saúde e Educação podem ser melhoradas em nosso país, só depende dos políticos".
Filiado ao PSDB da pré-candidata da oposição à Prefeitura de Casinhas, Rosineide Barbosa, o tucano comentou que sua intenção em disputar uma vaga da Casa Manoel Veiga foi bem acolhida pela ex-prefeita. "Ela avalizou meu projeto político e me garantiu total apoio", disse. "Minha campanha está entregue a Deus. Se Ele achar que eu sou merecedor de sair dela vitorioso, então a gente vai chegar lá. O patrocinador da minha campanha será Deus", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário