Dizem que os brasileiros não gostam dos políticos.
As razões alegadas parecem mais justificadas: todos roubam, todos mentem, não se comprometem com o povo, exerce o poder em causa própria.Os noticiários confirmam o preconceito ou será conceito?
Até parece que corrupção no Brasil é coisa “normal” para aqueles que não prezam pelos valores e pela dignidade humana,então o brasileiro comum, que além de então ganhar nada com a corrupção não sabe fazer a conta o quanto perde com ela, começa a abominar a própria política, conhecida como pura prática da desonestidade.
O brasileiro comum honesto diz que não gosta de política, que prefere ficar de fora, mas na verdade a corrupção só existe por que do outro lado oposto ao corrupto está aqueles que com tudo se conforma, vende seu voto, troca por saco de cimento, ele deveria saber que ao mesmo tempo está contribuindo com a corrupção, ou seja se a pessoa se vende estará se corrompendo, lembro muito bem da passagem bíblica em que Judas se vendeu por três moedas,que entregou a morte de Jesus na cruz, foi a traição e a corrupção. Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,1e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.(Mateus 26, 14 a 15).
Acredito quando se têm um temor a Deus muito grande e não queira ir para o inferno, isso nunca aconteceria,isso é o retrato que vemos na política brasileira hoje,os chamados “ inocentes”, quando se vêem desarmados ante ao expediente da bandidagem, vendem seu voto,elege o candidato e depois ainda reclama, “mas que cara mais ladrão”.Como há políticos que em frente aos erros ainda prefere passar por cima dos outros,fazem escadas em cima do menor para crescer na vida,esquecendo os menos favorecidos, esquecem que aquele coitadinho votou nele, é o político cara de Pau, negando até mesmo amor ao próximo por conta da ganância do dinheiro,pois a palavra de Deus fala nem todo aquele que Diz Senhor ,Senhor! herdará o Reino dos céus.
Tanta gente sofrendo nesse exato momento nas camas dos hospitais, quantas mães sofrem com seus filhos, batem aporta do político e são esquecidos, mendigam ajudinhas, que é de comover o coração de qualquer um, ou ainda há aqueles que nem a porta abre para o pobrezinho que tanto precisa de uma ajuda, saem pelos fundos da casa e de madrugada para não atender o seu povo.Mas Deus está com os mais sofridos.
Casinhas tenho saudades do tempo de outrora, aprendi o moralismo dos meus pais, dos meus avós, da honestidade em entregar algum dinheiro a alguém, das aulas de moral e cívica no colégio São Luiz que estudei, isso me ajudou bastante como formação humana.Quero chamar atenção ao povo Cristão a não votar de forma nenhuma em político corrupto.Seja de Deus não se venda por três moedas.Deus te abençoe.
Blog Casinhas Ageste informa.
Edmilson Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário