O Pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que havia sido adiantado para janeiro, agora foi adiado para fevereiro de 2017. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (8) pelo Governo do Estado, após reunião entre o governador Paulo Câmara e o secretário da Fazenda, Marcelo Barros. Foi mantido o pagamento da parcela única com o desconto ampliado de 5% para 7%.
De acordo com a nota divulgada pelo governo, "a decisão foi tomada com o objetivo de permitir que o contribuinte possa planejar melhor seus pagamentos no início do ano e reconhecendo o curto prazo existente do anúncio até o pagamento em janeiro". Nos últimos dois anos, o IPVA começava a ser cobrado em março.
A antecipação do recolhimento do imposto foi realizada sob o argumento de ajudar os municípios, que recebem 50% dos recursos obtidos pelo IPVA.
O calendário com as datas dos pagamentos, de acordo com o final da placa, ainda não foi divulgado.
Com uma frota tributável de 2.499.284 veículos, Pernambuco arrecadou com o IPVA, em 2016, cerca de R$ 1 bilhão. Ainda não há previsão de quanto será o valor arrecadado em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário