TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013

Interior de Pernambuco terá 300 shows no carnaval, em 18 cidades

Do Litoral ao Sertão, orquestras de frevo e blocos também fazem a festa.
Alceu Valença, Elba Ramalho, Alcione e Fafá de Belém estão entre atrações


Alcione (Foto: Gabriela Alcântara / G1) 
Alcione faz show em Paudalho e Pesqueira durante o
carnaval. (Foto: Gabriela Alcântara / G1)
A programação oficial de Pernambuco para o carnaval 2013 foi divulgada nesta terça-feira (5). São aproximadamente 300 shows, distribuídos por 18 cidades em todas as regiões do estado. Entre as atrações que se apresentam durante a folia estão Alceu Valença, Elba Ramalho, Fundo de Quintal, Margareth Menezes, Jorge Aragão, Sandra de Sá, Alcione e Fafá de Belém, além de cortejos e apresentações de agremiações.
A folia passa pelas cidades de Águas Belas, Arcoverde, Belém de São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Recife, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo e Vitória de Santo Antão.

O investimento para o carnaval neste ano, organizado pela Secretaria de Cultura e de Turismo do estado, gira em torno de R$ 20 milhões, sendo R$ 3,5 milhões para apoiar a festa em Olinda e no Recife. As programações de shows e cortejos nas cidades foram elaboradas a partir da convocatória aberta a grupos, artistas e agremiações de todo o país, e ajustadas depois em parceria com as Prefeituras.
Papangus fazem carnaval tradicional na cidade de Bezerros neste domingo (19). retratos* (Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem / Agência Estado) 
Papangus de Bezerros saem no sábado de carnaval.
(Foto: Ricardo B. Labastier / JC Imagem / Agência Estado)
Música pernambucana
Agora com o títutilo de Patrimônio Imaterial da Humanidade, o frevo é um dos destaques da programação, que conta com  a Spok Frevo Orquestra, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Orquestra Popular do Recifex, Orquestra do Maestro Duda, Orquestra 100% Mulher, J. Michiles e Orquestra de Frevo, além de Claudionor Germano, para pôr todo mundo para frevar.
A música pernambucana também vai estar presente na programação do interior do estado com shows de Bonsucesso Samba Clube, Mestre Galo Preto, Silvério Pessoa, Eddie, Siba, Herbert Lucena, Família Salustiano, Orquestra Contemporânea de Olinda, Academia da Berlinda, Belo Xis, Karina Spinelli, Gerlane Lopes e Samba de Coco Raízes de Arcoverde, entre outros.
Festa no interior
Para quem quer ir para o interior do estado, uma das opções é a tradicional saída dos Papangus de Bezerros, às 10h do domingo (10), da Praça São Sebastião. Também no domigo, mas em Arcoverde, no Sertão, acontece o desfile da Folia de Bois, a partir das 19h.

Caipora nas ruas de Pesqueira (Foto: Chico Ludermir/Divulgação Fundarpe) 
Caipora nas ruas de Pesqueira
(Foto: Chico Ludermir/Divulgação Fundarpe)
Os maracatus rurais da Mata Norte do estado participam de um encontro em Nazaré da Mata, na segunda-feira (11). O Encontro Estadual dos Maracatus de Baque Solto acontece também no Ilumiaria Zumbi, na Cidade Tabajara (Olinda) e em Aliança, entre os dias 10 e 12 de fevereiro.
O carnaval de rua é uma opção para quem quiser brincar em Goiana, na Zona da Mata Norte. Terra dos caboclinhos, maracatus e bandas filarmônicas, a programação na cidade conta com atrações de cultura popular durante os quatro dias de folia.
Com mais de 115 grupos, Pesqueira conta com apresentação de blocos de caiporas durante os quatro dias de folias. Alguns deles, como o Cambinda Velha, estão com mais de 100 anos de atividade, e outros menos antigos, como o Lira da Tarde, com 85 anos.
A programação completa da folia oficial do estado pode ser conferida no site Carnaval de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo