Eduardo peita o PT
Ventilou-se, nos últimos dias, a possibilidade de o senador Humberto Costa, candidato imposto pela executiva nacional do PT a prefeito do Recife, fechar a chapa com o deputado João Paulo na vice.
A unidade das duas maiores forças políticas petistas no Estado seria uma exigência da executiva nacional do partido, em São Paulo, para amedrontar o governador Eduardo Campos, que rompeu com o PT e lançará um candidato do PSB.
Mas ao saber da intenção do PT, ontem, o governador teria dito a um aliado que adoraria Humberto e João Paulo numa mesma chapa. “Ele mataria dois coelhos com uma só cajadada”, disse esse mesmo interlocutor socialista, adiantando que o líder socialista não tem nenhum tipo de receio de bater de frente com João Paulo no Recife.
A confiança do governador se explica pelos mais de 80% de aprovação da sua gestão entre os eleitores da capital. Eduardo acha que tem capital político e munição suficientes para derrotar Humberto e João juntos e mostrar, com o resultado das urnas, que quem de fato tem liderança e peso eleitoral no Estado é ele.
Tanto que o seu provável candidato, Geraldo Júlio, é a Dilma de calças. Elegendo o aliado sem expressão, o governador repetiria em nível local a façanha de Lula no plano nacional, que elegeu um poste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário