Nem Lula reverte
Nem o ex-presidente Lula implorando amanhã, durante encontro em São Paulo, o governador Eduardo Campos abrirá mão do direito de o PSB disputar a eleição em faixa própria para prefeito do Recife. “A decisão é irreversível”, garante uma fonte palaciana.
Lula iria falar, ontem, com exclusividade, no programa de Geraldo Freire, mas recuou e em seu lugar escalou o presidente da executiva nacional do PT, Rui Falcão. Ruim para Humberto Costa, candidato do partido, porque, diferentemente de Lula, que passa credibilidade e exerce influência indiscutível no Estado, especialmente na capital, Falcão é o símbolo do autoritarismo.
No Recife, a sua imagem é, indiscutivelmente, associada ao golpe dado pelo PT na candidatura de João da Costa. Rui Falcão é stalinista e recorreu aos métodos mais ortodoxos do seu inspirador, o ditador soviético Josef Stalin, para impedir o direito do prefeito de tentar a reeleição.
A conversa, portanto, de Lula e Eduardo, amanhã, em São Paulo, é apenas um comunicado do governador, porque ninguém mais do que o próprio ex-presidente conhece as razões em profundidade de o PSB não se alinhar ao PT com Humberto no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário