TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Teste De Ônibus Com Duas Catracas No Grande Recife


Catraca traseira
Catraca traseiraFoto: Blog GRMPE/Cortesia
















Novo equipamento fica na porta de desembarque. Objetivo é evitar que usuários invadam os coletivos e viajem sem pagar
Por: Luiz Filipe Freire, da Folha de Pernambuco em 09/11/17 às 07H08, atualizado em 08/11/17 às 23H18
O Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) está testando a implantação de uma segunda catraca dentro dos ônibus como forma de tentar inibir a evasão de receita no sistema de transporte público. O novo equipamento fica perto da porta traseira, que, apesar de ser destinada ao desembarque, costuma ser por onde usuários que não querem pagar a passagem invadem os ônibus. Atualmente, cinco veículos de duas linhas - 139-TI Cabo/TI Cajueiro Seco e 1984-Loteamento Bonfim/TI Abreu e Lima - estão com a nova configuração. Os resultados do teste é que dirão se a ideia será ou não estendida a outras linhas da Região Metropolitana.
No novo modelo, funciona assim: o passageiro embarca normalmente e passa pela primeira catraca, perto da porta dianteira, depois de pagar a tarifa. No desembarque, é que há a mudança: é preciso rodar a segunda catraca, que fica a poucos centímetros dos degraus da porta traseira. Não é preciso usar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) ou nada mais. Basta passar e descer do ônibus. Vale ressaltar que a terceira porta, que fica no meio dos coletivos, continua sem catraca, já que precisa ficar livre para a operação das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEV) que viabilizam o embarque e desembarque de cadeirantes.

Leia também:
Mulheres poderão denunciar em app assédios que sofrem nos ônibus
Recife terá ônibus turístico de dois andares a partir de fevereiro
Os testes estão ocorrendo desde o primeiro semestre, mas têm sido repercutidos por usuários nas redes sociais, nos últimos dias, por estarem chegando a mais linhas. A primeira a ser avaliada foi a 2490-TI Camaragibe/TI Macaxeira, que opera temporariamente com veículos articulados do tipo BRT. Conforme o GRCT, o resultado foi positivo e deu subsídios para que, agora, nas linhas 139 e 1984, a nova catraca esteja sendo testada em ônibus menores, do tipo padrão.
Por ora, os dados também têm sido favoráveis aos objetivos da medida: tempo de viagem normal, nenhuma reclamação de passageiros na central telefônica do órgão gestor e menos gente embarcando de forma irregular. Na linha 1984, o crescimento de demanda foi de 4,61%, passando de 16.980 passageiros transportados, em setembro, para 17.763, em outubro. Nos dias úteis, esse número subiu de 13.050 para 13.467 (+3,2%). 
"Identificamos que poderíamos fazer esses testes para reduzir a evasão de receita e houve uma autorização por portaria, com prazo de 60 dias. Os testes nessas duas linhas começaram em outubro e seguirão até o fim de novembro. Os dados do primeiro mês mostram resultados extremamente satisfatórios, mas ainda vamos fazer os nossos relatórios e, então, sugerir ou não se ampliamos [a instalação da segunda catraca] para outras linhas do sistema", explica o diretor de operações do GRCT, André Melibeu, acrescentando que uma das motivações da ideia surgiu do exemplo de João Pessoa (PB), onde 80% dos ônibus que têm três portas já contam com uma catraca na saída. Lá, alguns veículos já vêm da fábrica nessa configuração.
A porta traseira dos ônibus do Grande Recife ficou mais vulnerável em 2002, quando o assento dos cobradores foi remanejado da parte de trás para a dianteira dos coletivos, deixando o desembarque sem vigilância. A evasão de receita nas linhas 139 e 1984 e o fato de não terem grande demanda levou o GRCT a testá-las. "Se a decisão for por ampliar para mais linhas, faremos nas mais afetadas, nas que têm a maior evasão, nas que são deficitárias. Jamais implantaremos isso numa linha de alta demanda. Garanto que esse processo será de forma muito bem pensada, avaliando linha a linha", define Melibeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo