TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

sábado, 18 de novembro de 2017

Exposição Lixo é Quase Nada' é realizada no Sesc Ler Surubim

'Exposição Lixo é Quase Nada' acontece em Sesc Ler Surubim a partir da segunda-feira (20) (Foto: Divulgação Assessoria)
'Exposição Lixo é Quase Nada' acontece em Sesc Ler Surubim a partir da segunda-feira (20) (Foto: Divulgação Assessoria)
A "Exposição lixo é quase nada" será realizada na segunda-feira (20) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. O evento tem a finalidade de difundir a prática consciente de utilização do lixo como forma de prevenção do meio ambiente apresentando a cadeia produtiva dos resíduos.
Durante o evento, o público receberá informações sobre o destino adequado do lixo com oficinas, palestras, mídia audiovisual e artes plásticas. “É um projeto do Departamento Nacional e a cidade de Surubim foi escolhida por estar em processo de desativação do lixão e implantação de um aterro sanitário. É um tema próximo a todos nós e uma honra sediar uma iniciativa como essa”, explica a gerente do Sesc Ler Surubim, Nelma Farias.
Os artistas plásticos Apolinário Lucena, Severino Lindo e Edilza Lima, terão as obras expostas na exposição “Lixo é quase nada”. Apolinário trabalha com jornais e pó de serra; Severino, com embalagens derivadas da perfumaria, e Edilza transforma pneus usados em matéria-prima, para a produção de artigos de decoração.
A abertura do evento vai acontecer no Sesc Ler Surubim com um coquetel produzido dentro do conceito de aproveitamento integral de alimentos. Nos outros dias, o público terá acesso também a vídeos de educação ambiental que fazem parte do acervo do EcoCine do Sesc. Escolas da cidade poderão agendar visitas para que os alunos possam acompanhar os documentários.
As pessoas poderão participar também da Economia Solidária, uma ação em que serão oferecidos picolés. As pessoas irão pagar apenas R$ 1 e depositar o dinheiro em uma caixinha que vai ao lado da carrocinha sem mediador, uma forma de incentivar a prática de responsabilidade social. A verba arrecada será revertida para a Associação Chamas de Fogo da cidade de Surubim.

Oficinas

Os visitantes vão poder participar gratuitamente de oficinas para produção de acessórios e objetos de decoração. Os encontros serão ministrados por Elisabete Lacerda, coordenadora de Educação em Ciências e Humanidades, e voluntários que tenham interesse em compartilhar experiências. Entre as atividades, estão a confecção der bonecas indígenas, EcoBags de camisas de malha usadas, jarrinho de lata de alumínio e plantio de mudas. “O lixo está no nosso cotidiano e é importante que toda a população se envolva com o seu destino. Nós somos os responsáveis por eles e impactados pelos seus descartes irresponsáveis”, reforça Elisabete.
Programação completa:
Segunda (20)
Abertura Oficial - No Sesc Ler Surubim, na Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
Horário: 14h
Terça (21) a sexta (24)
Visitação aberta ao público
Horário: das 9h às 16h
Terça (21)
Feira de Produtos Orgânicos
Local: Pátio das Carretas (Sesc Ler Surubim)
Horário: das 7h às 11h
Sexta (24)
Papo com Catador, com catadores do antigo lixão da Muribeca (Recife)
Local: Espaço da Exposição (Sesc Ler Surubim)
Horário: 14h
fonte G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


Prefeitura de Casinhas realizando sonho da casa própria da população carente do nosso município

  A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a primeira entrega do Programa Cas...

CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo