TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tentativa de ocupação do prédio da Cehab tem tumulto, balas de borracha, prisões e feridos


Uma tentativa de ocupação do prédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab-PE), no bairro de Campo Grande, no Recife, terminou em tumulto e deixou manifestantes feridos na tarde desta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tentaram ocupar o edifício por volta das 15h. Balas de borracha foram lançadas contra os manifestantes, que teriam atirado pedras contra os policiais. (Veja vídeo acima)
Durante a confusão, vidraças foram quebradas e a estrutura da recepção e da portaria do prédio foram danificadas. Manifestantes e um policial militar ficaram feridos.
Por meio de nota, a PM informou que os integrantes invadiram um terreno pertencente ao estado, localizado no Barro e, em seguida, foram à sede da Cehab-PE. Também de acordo com a Polícia Militar, os manifestantes tentaram atear fogo em pneus na Avenida Agamenon Magalhães, mas foram impedidos por policiais do 13° Batalhão e pela Radiopatrulha.
De acordo com a secretária executiva da Cehab-PE, Sheila Pincovsky, os manifestantes não estabeleceram um diálogo com os funcionários do órgão. "Eles já chegaram com violência, então precisamos chamar a polícia para conter. Todos os nossos funcionários ficaram assustados, em pânico", contou.
Segundo a advogada do MTST, Cecília Gomes, a reação da PM foi desproporcional. "O grupo foi ocupar pacificamente o prédio, e os policiais desrespeitaram toda a tentativa de conversa para negociação. Começaram a atirar balas de borrachas e os manifestantes ficaram feridos", defendeu.
Também de acordo com a nota da PM, a situação foi controlada ainda durante a tarde e nove pessoas detidas foram encaminhadas para a Central de Plantões, localizada no bairro de Campo Grande, na capital pernambucana.

Resposta

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Habitação (SecHab) informou que cerca de 200 integrantes do MTST participaram da tentativa de invasão. Segundo a pasta, "a ação foi recebida com surpresa pelo Estado, uma vez que o secretário de Habitação, Bruno Lisboa, vem atendendo e conversando com o MTST Brasil desde o sábado (18), quando o mesmo grupo ocupou um terreno no bairro do Barro, local que o movimento ainda não desocupou".
No texto, a secretaria ressalta ainda que uma comitiva desses mesmos dirigentes foi recebida na tarde da segunda (20), ocasião em que foi entregue "uma pauta de reivindicações que já está sendo encaminhada pelo Governo do Estado", segundo a nota. A pasta enfatiza ainda que "nos últimos dois anos foram investidos R$ 18,2 milhões no atendimento às reivindicações de movimentos sociais, com a construção de unidades habitacionais, doação de terrenos, obras de incidentes de infraestrutura e melhorias dos entornos onde esta população passou a residir".
O documento destaca também que estão em andamento obras dos habitacionais Peixinhos I e II, Carlos Lamarca, Vitória do Forte, Alto do Moura, Bajado, Eduardo Campos, Ciranda da Ilha, Mércia de Albuquerque e Júlia Beatriz. "Ao todo, já foram entregues 3.064 unidades habitacionais em todo o estado e iniciados 5.795 processos de regularização fundiária, dos quais mais de 3.000 estão previstos para ser entregues até junho de 2017", finaliza a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo