TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Parte dos PMs volta às ruas no Espírito Santo

  • GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
    Policiais militares se apresentam em praça no centro de Vitória
    Policiais militares se apresentam em praça no centro de Vitória
Horas após o apelo de ministros para que a Polícia Militar voltasse ao trabalho e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter declarado que o crime de motim poderá ser federalizado, parte dos PMs começou a patrulhar, na tarde de ontem, o Espírito Santo. A maior parte dos policiais continuava aquartelada, mas, de acordo com Polícia Militar, 600 PMs voltaram às ruas, na Região Metropolitana de Vitória, após um chamado operacional realizado às 16 horas de ontem.
Por volta das 18 horas, pelo menos 50 PMs à paisana se reuniram na Praça Oito, no centro de Vitória. Suas fardas estavam nos batalhões, que continuavam cercados por mulheres de policiais, e eles aguardavam as ordens do comando. Os homens que tinham uniforme em casa saíram direto para as ruas.
Ontem, quatro ministros - Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Antonio Imbassahy (Governo) e o interino José Levi Mello do Amaral Júnior (Justiça) - desembarcaram em Vitória para uma série de reuniões na tentativa de colocar fim ao motim da PM, que completou oito dias.
Desde o sábado passado, quando as mulheres dos policiais bloquearam os batalhões, impedindo os agentes de entrar e sair, 137 pessoas foram mortas no Espírito Santo, a população ficou aprisionada em casa, as ruas esvaziaram, ônibus deixaram de rodar e lojas foram saqueadas. Um acordo chegou a ser anunciado na noite de anteontem pelo governo estadual, mas na manhã de ontem nada havia mudado.
No início da tarde, o ministro da Secretaria de Governo afirmou não haver "a menor possibilidade" de qualquer movimentação política em favor da anistia dos PMs ser aprovada no Congresso Nacional. "Existem movimentações iludindo pessoas, como se fosse acontecer uma greve e não haver nenhum tipo de penalização. É muito importante deixar esclarecido: nós temos de manter a ordem e cumprir a lei", afirmou Imbassahy. Anteontem, o governo capixaba já havia anunciado a abertura de indiciamento de 703 policiais e informado que o número seria ainda maior.
Mais tarde, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também estava em Vitória, divulgou nota em que dizia estudar a federalização do crime de motim em razão do "grave comprometimento da ordem pública". Com isso, os casos passariam a ser julgados pelo tribunal militar da União, com "tramitação mais rápida e penas que costumam ser mais severas", segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional.
Em alerta. O ministro da Defesa garantiu que o governo federal está monitorando a movimentação em todos os Estados brasileiros, com especial atenção para o Rio de Janeiro. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo