TV/BLOG INFORMAÇÃO

Radio/WebTV

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carro da Tijuca balançou nos ensaios e entrou com mais gente, diz ferido


Carro alegórico da Unidos da Tijuca desaba e deixa integrantes feridos42 fotos

9 / 42
Componente da Unidos da Tijuca é retirada de carro alegórico que representa Nova Orleans e desabou na concentração da SapucaíImagem: Leo Correa/AP
Uma das vítimas do acidente com o carro da Unidos da Tijuca, Ricardo de Oliveira Cardoso Jr., de 32 anos, disse que integrantes da escola já estavam preocupados com a segurança da alegoria nos ensaios. 
"A gente já havia questionado que o carro balançava bastante nos ensaios. Me como sempre ofereceram segurança, nós acreditamos e fomos para avenida. Chegou na avenida, tinha mais pessoas em cima do carro do que nos ensaios", contou ao UOL no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi atendido e liberado após tratar as escoriações leves na perna e a alta de pressão.
No quinto desfile pela escola, ele estava acompanhado da irmã e contou como foi o acidente. "De repente a gente ouviu um estalo e só viu os ferros e o carro caindo. Eu me segurei em um ferro e segurei a minha irmã. Depois caímos e tentamos sair pela frente do carro, mas não deixaram porque ele Ainda ia andar. Ainda pedi pro motorista parar porque as pessoas tinham caído". Sua irmã, Aline Souza, Ainda estava sendo medicada, mas aparentava ter apenas ferimentos leves. 
 
Eduardo Luís Cardoso Gomes reconheceu a mulher, Erica Gonçalves, sendo socorrida pela TV. A esteticista de 37 anos é a vítima com suspeita de quebra da clavícula, também atendida no Souza Aguiar. "Vi o acidente e fui para lá [sambódromo] com a filha de uma amiga que tava indo pro [hospital] Miguel Couto. Me falaram que a Erica estava bem e voltei pra casa. Quando cheguei, recebi foto dela sendo atendida e corri direto pro hospital", disse o marido, que chegou no hospital antes dela.
 
Ao UOL, o diretor de harmonia da escola afirmou mais cedo que foram feitos testes com mais peso antes do desfile. "O carro foi testado três vezes por semana com mais peso do que colocamos hoje. Nessa reta final os testes eram diários. Uma fatalidade enorme. Não podemos parar, querido. Isso aqui é Carnaval. Tem que tirar força do coração e seguir em frente", disse Ailton Freitas.
 

Acidente teve 12 feridos

A parte de cima de um dos carros da Unidos da Tijuca afundou antes de entrar na avenida da Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas no posto médico do sambódromo.
Do total, 12 ficaram feridas e oito receberam assistência devido à ansiedade e ao nervosismo. Nove foram transferidas para hospitais, três delas mais com ferimentos mais graves: uma com suspeita de fratura na clavícula esquerda, outra com traumatismo craniano e a terceira com traumatismo abdominal.
O segundo carro da Tijuca, que representa a cidade de Nova Orleans, estava pronto para entrar na avenida quando houve o acidente. O desfile chegou a ser interrompido, mas voltou minutos depois. O carro ficou parado enquanto os integrantes eram socorridos. 
Integrantes das demais alas passaram ao lado do carro para poder entrar na avenida. Após a liberação dos bombeiros, a escola tentou inicialmente retirar o carro da pista pelo primeiro recuo da bateria, mas a alegoria teve que seguir pela avenida, prejudicando a evolução da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


O Legado de Júpiter

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

http://natalcasinhas.blogspot.com.br/
http://natalcasinhas.blogspot.com.br/

Anúncios


CASINHAS

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações

Maria, passa à frente - Padre Marlon Múcio

"Maria, passa a frente dos problemas, abre estradas, caminhos e corações. E conduza-nos à vida eterna junto de seu filho amado Jesus Cristo" - - - Se inscreva no Canção Nova Play: https://goo.gl/n5j4AW Veja este vídeo completo: https://goo.gl/yjps8s

Publicado por Canção Nova Play em Segunda, 22 de janeiro de 2018

Oração de Frei Damião de Bozano

Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe

Dados da Cidade  Geografia  Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oe
Dados da Cidade Geografia Localiza-se a uma latitude 07º44’28” sul e a uma longitude 35º43’16” oeste. Sua população estimada em 2009 era de 14.798 habitantes. O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico inferior a 800 mm, o índice de aridez até 0,5 e o risco de seca maior que 60%. Relevo O município de Casinhas insere-se nas Áreas Desgastadas do Planalto da Borborema, composto por maciços e outeiros altos. Vegetação A vegetação do município é a caatinga hipoxerófila (ZANE – Zoneamento Agroecológico do Nordeste – EMBRAPA/2000). Hidrografia O município insere-se na bacia hidrográfica do rio Capibaribe. Os recursos hídricos dominantes são afluentes da bacia do rio Capibaribe, sobretudo o rio Caiai e os Riachos Gado Bravo e do Pato seus principais afluentes na área. O rio Capibaribe é perene e de baixa vazão no município. Todos os seus afluentes e subafluentes neste trecho possuem regime intermitente.

Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe

Histórico  Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existe
Histórico Segundo a tradição local, por volta de 1890, no caminho entre Bom Jardim e a mata existente no local, havia uma casinha de palha, onde vivia uma senhora portadora de deficiência que costumava dar pouso aos viajantes. Posteriormente mudou-se para o local o Sr. José Barbosa de Farias. Outras famílias estabeleceram-se no local. Em 1894, foi construída uma capela dedicada a Nossa Senhora das Dores, atual padroeira, pelo professor José Merim. A partir deste núcleo de pequenas casas, que deu origem ao nome Casinhas, surgiu o município. O distrito de Casinhas foi criado pelas leis municipais nºs 46, de 16 de Dezembro de 1925, e nº 2, de 16 de Novembro de 1929, sendo subordinado ao município de Surubim. Foi elevado à condição de município pela lei estadual nº 11228, de 12 de Julho de 1995, com base na lei estadual complementar n° 15, de 1990, que permitiu aos municípios a solicitação da emancipação, desde que atendessem a alguns requisitos, como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população. O município foi instalado em 1 de Janeiro de 1997.

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ

MUDA CASINHAS MUDA CATOLÉ
NÃO FEZ É DIREITO DO POVO COLOCAR PRA FORA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

BUSCANDO CRISTO UMA LUTA DIARIA

Buscando Cristo