Rivânia Queiroz
As convenções se encerraram no último sábado e é chegada a hora de começar a campanha propriamente dita. A partir desta sexta-feira, está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a campanha de rua que pode ser feita até com carro de som. Mas, antes, os partidos terão que registrar suas chapas de prefeitos e vice-prefeitos, nesta quinta-feira, dia 5.
Já na próxima semana, dia 10, é o fim do prazo para que as siglas que desejarem possa trocar os nomes dos seus candidatos. Ainda segundo o calendário da Justiça, a propaganda eleitoral começa em 21 de agosto.
Com o encerramento dos eventos políticos, no último sábado, dia 30, os palanques foram montados. Recife terá quatro postulantes de partidos maiores e cinco candidatos nanicos, totalizando nove palanques na capital pernambucana.
Geraldo Júlio (PSB) e Luciano Siqueira (PCdoB) formam a Frente Popular do Recife, com 14 partidos. O bloco terá direito a 12 minutos e 30 segundos no guia eleitoral de televisão. A frente Para o Recife Seguir Mudando, de Humberto Costa e João Paulo, chapa puro sangue do PT, conseguiu sair do isolamento e compor com o PP e o PHS, indo para 6 minutos e 4 segundos.
Mendonça Filho (DEM) até agora não escolheu o seu vice e nem conseguiu agregar ninguém no seu palanque. Promete para hoje à tarde o anúncio do seu vice. Por enquanto, tem 2 minutos e 8 segundos. Daniel Coelho (PSDB) arrastou de última hora o PPS, que indicou Débora Albuquerque para a vice, e agregou o PTdoB. Juntos, vão a 3 minutos e 4 segundos.
Outros cinco candidatos nanicos irão disputar o pleito municipal. Roberto Numeriano , do PCB, pode ter um minuto e 14 segundos de propaganda, caso feche com o PSOL. Jair Pedro (PSTU) e Edna Costa (PPL) terão um minuto e 7 segundos, cada. Coronel Alexandre Guarinos (PMN) vai para a TV com um minuto e dez segundos e o coronel Esteves Jacinto (PRTB) terá um segundo a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário